O governador do Acre, Gladson Cameli, participou nesta terça-feira, 29, do lançamento da Federação União Progressista, uma aliança formal entre os partidos Progressistas (PP) e União Brasil, em Brasília. O evento contou com a presença de figuras políticas de destaque, como a vice-governadora Mailza Assis, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, e Antônio Rueda, presidente nacional do União Brasil.
A nova superfederação, formada pelas duas legendas, conta com 108 deputados federais e 14 senadores. Com disso, dos 11 parlamentares acreanos no Congresso Nacional, oito deles fazem parte do União Progressista.
Durante a cerimônia, Cameli anunciou que a federação será liderada por ele no estado e confirmou Mailza Assis como sua pré-candidata ao governo nas próximas eleições. Além disso, refletiu sobre sua trajetória de 15 anos no Progressistas, ressaltando os resultados expressivos alcançados, especialmente nas eleições de 2024.
“A nova federação, que reunirá União Brasil e Progressistas, será muito mais que um sólido bloco parlamentar. A aliança, costurada com muito diálogo e confiança, fortalece nossa força e determinação de seguirmos avançando nas conquistas regionais”, observou”, destacou o governador, que agradeceu aos dois partidos pela confiança em sua liderança no Acre.
Por fim, Mailza destacou que a superfederação terá excelentes representantes para defender os interesses da população acreana. “Seja no governo ou no parlamento, o Progressistas e o União Brasil têm trabalhado muito pelo Acre. O maior objetivo dessa aliança é dar continuidade a esse projeto tão importante para o nosso estado”, afirmou ela.