Pedro é relacionado pela primeira vez após a sete meses da grave lesão no joelho. O camisa 9 está na lista de jogadores à disposição de Filipe Luís para a partida entre Flamengo x Central Córdoba, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela Libertadores.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/G/H/zBpUnoQKuZlcI7TABs9A/dur-9229.jpg)
A presença do atacante era dada como certa nas últimas semanas no Ninho do Urubu, mas a confirmação só veio na manhã desta quarta-feira, quando Filipe Luís convocou os jogadores. Pedro já está integrado ao elenco desde 31 de março.
Ele voltará a jogar gradativamente, com acompanhamento e controle de minutagem. Há uma cautela do clube para evitar problemas musculares, que são considerados comuns após o retorno de lesões.
O retorno acontece sete meses após praticamente sete meses da lesão – exatos 6 meses e 27 dias. Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no dia 4 de setembro do ano passado, durante treinamento da seleção brasileira.
Ele passou por cirurgia no mesmo mês e iniciou o tratamento no Ninho na primeira semana de outubro. No fim de fevereiro, foi liberado para iniciar o condicionamento físico, pouco antes de ter integrado ao grupo em definitivo.
Vale destacar que Pedro já teve uma lesão muito similar quando defendia o Fluminense, em 2018.
Por: ge.