Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Raio atinge fazenda e mata animais em zona rural no interior do Acre; veja vídeo
  • Acusado de executar rival na frente da mãe é condenado a 52 anos de prisão no Acre
  • Presidente do Detran/AC detalha mudanças em prova práticas
  • Cruzeiro do Sul conquista Selo Prata e alcança 2ª maior pontuação do Acre na Educação
  • TRF-1 restabelece cobrança de pedágio na BR-364, em Rondônia
  • Falta de publicidade em relatório gera ação do MP em Marechal Thaumaturgo
  • Homem é preso suspeito de ameaçar família e explorar trabalho infantil na zona rural do Acre
  • Polícia Militar apreende adolescentes em rodovia no Acre
  • Redução da jornada pode elevar custos e ameaçar empregos, diz Abimaq
  • Carne bovina brasileira fora da cota chinesa pode ir para 7 países, indica estudo
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, fevereiro 11
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Cruzeiro do Sul divulga programação do 107º Novenário de Nossa Senhora da Glória com novidades e show de encerramento

Por Redação Juruá em Tempo.15 de maio de 20253 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Diocese de Cruzeiro do Sul lançou, nesta quinta-feira (15), a programação oficial do 107° Novenário de Nossa Senhora da Glória. O evento religioso, que atrai milhares de fieis todos os anos, acontecerá entre os dias 3 e 15 de agosto e contará com novidades. A expectativa é de que mais de 50 mil pessoas participem da procissão de encerramento, que será seguida por um show do cantor Davidson Silva.

Com o tema “Maria, Mãe da Esperança”, o bispo Dom Flávio Giovanali destacou as principais novidades da edição deste ano, como a Corrida da Glória e a participação do padre Tiago de São José, vindo de São José do Rio Preto (SP).

“A novidade é a corrida do novenário, que vai ser no dia 3 de agosto. Este ano vai ser um padre de fora, o padre Tiago de São José, do Rio Preto, que virá e toda noite ele vai nos falar sobre a esperança, a esperança cristã, que é o próprio Cristo que nos dá garra para continuar e ir para frente. Maria, mãe da esperança, porque ela é a mãe de Jesus Cristo. E a carta aos romanos nos diz que Jesus Cristo é a fonte, é o alicerce da nossa esperança. Esperança que não é de dizer, ah, eu espero melhorar, eu espero e depois fico ali sentado. Vem de esperançar, quer dizer, de construir aquilo que se deseja”, declarou o bispo durante o lançamento na Catedral Nossa Senhora da Glória.

Representantes do governo do Estado, da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, do Sebrae, do Exército e da Marinha participaram do evento. A tradicional feira com venda de comidas e outros produtos será realizada todas as noites em frente à catedral.

“Para realizar uma festa desse tamanho temos parceria já tradicional com o governo do estado, com a prefeitura e o Sebrae. É uma festa religiosa, mas com elemento de turismo religioso, que movimenta a economia da região, a parte cultural parte social. No ano passado disseram que na processão final foi perto de 50 mil pessoas, este ano eu espero que tenha até mais”, concluiu Dom Flávio.

O governo do Estado e a Prefeitura ainda não divulgaram os valores que serão investidos no evento.

Confira a programação:

•03 de agosto (domingo):Corrida da Glória – abertura da festa

•05 de agosto (terça-feira):Abertura oficial do Novenário
19h – Santa Missa presidida pelo bispo
20h – Hasteamento das bandeiras e execução do Hino da Padroeira com a Banda do 61º BIS

•09 de agosto (sábado): Caminhada da Juventude com Maria – saída da Balsa de Rodrigues Alves até a Catedral

•10 de agosto (domingo): Procissão das crianças – saída às 6h30 do Jardim Amigo das Crianças até a Catedral. Missa em homenagem ao Dia dos Pais

•15 de agosto (sexta-feira):
8h – Missa para idosos e doentes, com bênção especial
17h30 – Procissão e Santa Missa
Show de encerramento com Davidson Silva

Além do Novenário, a Diocese também organiza, em junho, a tradicional Procissão dos Navegantes no Rio Juruá.

Por: Ingrid Braga, dO Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.