Aos 21 anos, o acreano Paulo Vito começa a se destacar no cenário das artes marciais mistas (MMA). Natural de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, o jovem atleta foi campeão nesta sexta-feira (2) em uma das maiores vitrines do esporte na América Latina: o Shooto Brasil. A vitória não só lhe garantiu o cinturão do evento, como também uma vaga no Contender Series, seletiva organizada pelo UFC em Las Vegas, nos Estados Unidos.
A trajetória de Paulo começou ainda cedo, aos 10 anos de idade, sob a orientação do professor Jacaré, fundador da academia Jacaré Fight Team. Orgulhoso, o treinador celebrou a conquista do pupilo. “Ele começou comigo ainda pequeno. Sempre foi muito determinado. Hoje está no Rio de Janeiro, participando de várias lutas. E hoje foi campeão no Shooto, vencendo por nocaute no primeiro round”, contou emocionado.
A vitória tem um sabor ainda mais especial diante das dificuldades enfrentadas ao longo do caminho. “Pra gente, que saiu de Cruzeiro do Sul sem nenhum suporte, só com a cara, a coragem e aquele sonho de ser grande, chegar num evento desse já é uma vitória. E vencendo da forma que ele venceu, mais ainda”, destacou Jacaré.
Paulo Vito agora se prepara para dar um passo ainda maior na carreira, com os olhos voltados para o UFC, principal organização de MMA do mundo.