Ícone do site O Juruá Em Tempo

Mãe se desespera e desmaia ao ver corpo do filho morto com tiros na cabeça na zona leste de Manaus: “Ele não tinha envolvimento”

Um adolescente identificado como Gabriel dos Santos Figueira, 17 anos, foi morto a tiros por pistoleiros nesta terça-feira (6), dentro da casa onde morava com a mãe, na comunidade Val Paraíso, Zona Leste de Manaus.

Segundo relatos de moradores, cerca de 15 homens armados invadiram a área e dispararam diversas vezes em direção a um beco onde fica a residência da vítima. Gabriel foi atingido na cabeça e morreu ainda no local, antes da chegada do socorro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito.

A mãe do jovem, identificada apenas como Célia, descreveu momentos de desespero. Ela estava na casa de uma vizinha quando ouviu os tiros e, ao sair para ver o que acontecia, encontrou a casa sob ataque. Em seu relato, Célia disse: “Ele não tinha envolvimento com nada. Ô mãe, o meu caçula, meu cabelo estava tão feliz com o trabalho dele, o primeiro emprego dele. Meu Deus, era só eu que estava aqui na frente, eu vi tudinho, mas eles não podiam fazer isso. Meu filho não tinha envolvimento.” disse a mãe em estado de choque.

Após os trabalhos da perícia, o corpo do adolescente foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A polícia prendeu um dos suspeitos de envolvimento no assassinato do adolescente, mas não deu detalhes sobre as circunstâncias da detenção. As investigações continuam para identificar os outros envolvidos.

Sair da versão mobile