Na tarde desta quarta-feira, 28, um entregador de água e gás foi surpreendido por uma linha usada para soltar pipa que ficou presa em seu pescoço. O incidente aconteceu por volta das 17h40, nas proximidades da Juruá Moto Center Honda, na Avenida Joaquim Távora, uma das mais movimentadas de Cruzeiro do Sul.
“Eu estava trabalhando, passei ali e uma linha de papagaio enroscou no meu pescoço. Na hora, só pensei: saí pra trabalhar e meus pais vão me receber morto por causa da irresponsabilidade de alguém”, relatou o entregador. Felizmente, ele carregava um canivete preso à cintura, com o qual conseguiu se livrar da linha rapidamente, o que evitou ferimentos graves.

Além disso, o motociclista fez um alerta aos pais e responsáveis pelas crianças: “Só conscientizando as mães pra não deixarem os filhos soltarem papagaio na beira da rua, ainda mais em avenida principal”, disse.
Vale ressaltar que a prática de soltar pipa em vias públicas, especialmente com o uso de linhas cortantes, representa um grave risco à vida de motociclistas, ciclistas e pedestres. Segunda a Polícia Militar e os órgãos de trânsito, os responsáveis por incidentes como esse podem responder por crimes de lesão corporal ou homicídio culposo, caso a vítima morra.

