Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • El Niño forte coloca Acre em alerta para estiagem e aumento das queimadas
  • Acre terá baixa cobertura de beneficiamento de ramais em 2026
  • MPAC investiga danos ambientais e desmatamento em áreas protegidas de cinco municípios do Acre
  • Fiocruz aponta Acre em alerta para SRAG, com casos graves de influenza A ainda elevados
  • Mudanças em órgãos da máquina estatal vão sacudir o Palácio Rio Branco
  • Justiça condena Estado a pagar R$ 200 mil por erro médico que fez paciente perder o útero após cesariana
  • MP apura demora em perícias após criança ingerir soda cáustica e possível falha estrutural no Acre
  • “Milagre”: Edinaldo Muniz reaparece em vídeo ao lado de Alan Rick após tragédia da ponte e fala sobre recuperação
  • Acre tem mais de 130 vagas de emprego abertas nesta sexta-feira (10); veja como concorrer
  • Tempo no Acre: sexta-feira (10) será de calor de até 34°C e chuva rápida em pontos isolados
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, julho 10
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Polícia

Polícia Civil prende homem condenado por estupro de vulnerável em Rodrigues Alves

Por Redação Juruá em Tempo.29 de maio de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia-Geral de Rodrigues Alves, cumpriu nesta quinta-feira, 29, um mandado de prisão contra um homem condenado por estupro de vulnerável. O crime foi praticado contra uma criança de apenas 8 anos e ocorreu em junho de 2023.

Palestra do Maio Laranja leva criança a denunciar abusos e agressor é preso em Rodrigues Alves. Foto: cedida.

De acordo com o delegado Marcílio Laurentino, responsável pelas investigações e pela prisão do acusado, o homem abusou sexualmente da vítima, que é sobrinha de sua esposa. O crime envolveu sexo oral e, segundo depoimento especial prestado pela criança, os abusos vinham acontecendo de forma contínua há aproximadamente dois anos.

A revelação dos crimes só veio à tona após uma palestra educativa promovida durante a campanha Maio Laranja de 2023, voltada à prevenção do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Após ouvir a palestra, a criança teve coragem de relatar os abusos à direção da escola, que imediatamente acionou o Conselho Tutelar e a polícia.

A investigação foi conduzida com celeridade pela equipe da Delegacia de Rodrigues Alves e resultou no indiciamento e posterior condenação do agressor. O inquérito foi concluído e remetido à Justiça, que sentenciou o homem a 12 anos de prisão em regime fechado. Ele será apresentado em audiência de custódia, que analisará os termos da prisão.

O delegado Marcílio Laurentino destacou a importância da denúncia e o papel essencial da rede de proteção na elucidação do caso. “Nosso trabalho é incansável quando se trata da proteção de crianças e adolescentes. Essa prisão é resultado de uma ação coordenada entre a Polícia Civil e os órgãos que integram a rede de proteção”, afirmou.

Por: assessoria PC/AC.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.