Início / Versão completa
internacionais

Trump anuncia acordo tarifário com o Reino Unido

Por Estadão. 08/05/2025 07:32
Publicidade

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump anunciou nesta quinta-feira, 8, o primeiro acordo tarifário de seu governo com o Reino Unido. “É uma honra que o Reino Unido seja o primeiro. Muitos outros estão por vir”, disse o republicano nas redes sociais. Segundo ele, o acordo é abrangente e completo e fortalecerá a relação dos dois países por anos.

Publicidade

Em uma série de publicações na Truth Social, o republicano confirmou na manhã desta quinta, a parceria e comentou sobre a decisão de juros do Federal Reserve (Fed).

“Por nossa longa história e aliança, é uma honra que o Reino Unido seja o nosso PRIMEIRO anúncio. Muitos ouros acordos, que estão em estágios sérios de negociação, estão por vir!”, escreveu, acrescentando que este é um “grande e animador dia” para ambos os países. Trump também fez referência à coletiva de imprensa marcada para 11h (de Brasília), em que o acordo deve ser formalmente anunciado.

Em outra publicação, Trump chamou o presidente do BC americano, Jerome Powell, de “tolo, que não tem nenhuma noção”, repetindo que ele está “muito atrasado”. “Tirando isso, gosto muito dele! Petróleo e energia caíram muito, quase todos os custos (alimentos e ‘ovos’) caíram, virtualmente não temos inflação, dinheiro das tarifas está entrando nos EUA – o oposto do ‘atrasado demais’. APROVEITE!”

Publicidade

O presidente americano também aproveitou para alfinetar o governo anterior em outra publicação, culpando o ex-presidente Joe Biden pelos problemas de tráfego aéreo nos EUA. “VOU CONSERTAR ISSO!”, disse. (Com agências internacionais).

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.