O Centro Educativo Adilis Nogueira Maciel (CEANOM)(CEANOM) está nos preparativos finais para a realização da tradicional Festa Caipira, que acontece nesta sexta-feira (27), a partir das 18h, em sua sede, em Cruzeiro do Sul.
De acordo com a coordenadora da instituição, Sharline Matos, os preparativos estão em ritmo acelerado. “Nós já estamos nos organizando, né? Já estamos aí produzindo, confeccionando muita coisa para organizar, deixar o espaço bem bonito, né? A caráter caipira. Estamos também nos ensaios com as danças que vão acontecer, com as quadrilhas também que vão se apresentar. Então, assim, estamos a todo vapor, vendendo rifas”, disse.
A programação contará com apresentação de quadrilhas, danças típicas, venda de comidas tradicionais e o sorteio de rifas. A rua em frente à instituição será interditada para montagem de brinquedos como pula-pula e tobogã, mas toda a estrutura da festa será montada dentro da sede.
Atualmente, o CEANOM atende 411 usuários, o que representa cerca de 350 a 380 famílias. Para realização do evento, o centro contou com o apoio de comerciantes locais que doaram prêmios para as rifas e para a pescaria. Os funcionários da casa também estão colaborando para viabilizar a festa.
A expectativa é de casa cheia. “Estamos esperando Cruzeiro do Sul se envolver, se entusiasmar também e participar da festa conosco. Para isso, estamos divulgando bem a nossa festa caipira. E, ao meu ver, vai estar lotado aqui de pessoas”, afirmou Sharline.
O objetivo principal do evento é arrecadar recursos para a compra de novos praticáveis da oficina de bateria, que atende mais de 100 usuários em horários intercalados. Devido ao desgaste natural e a problemas estruturais, como um recente vazamento que molhou os materiais, os praticáveis atuais estão inutilizáveis, e a compra de 17 novos suportes de MDF e EVA se tornou urgente para a continuidade das atividades.
Com uma proposta solidária e cultural, a festa busca, além de oferecer lazer à comunidade, fortalecer os projetos desenvolvidos no CEANOM e garantir melhores condições para os atendimentos prestados.


