Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Homem é preso após invadir apartamento da ex-companheira e se recusar a deixar o local
  • PM recupera objetos furtados de estabelecimento comercial em Mâncio Lima
  • Homem é preso após invadir casa de vizinho por ciúmes no bairro Formoso, em Cruzeiro do Sul
  • Em Cruzeiro do Sul, adolescente é apreendido por direção perigosa e conduzir motocicleta irregular
  • Agropecuária: Saída de gado vivo do Acre despenca em junho
  • Natura investe na cadeia produtiva do óleo de murmuru em Rodrigues Alves
  • União libera mais de R$ 106 milhões para o Acre entre FPE e FPM
  • Número de vítimas de latrocínio cresce 500% no Acre, maior aumento percentual do país
  • Auditoria aponta irregularidades de R$ 2 milhões em emendas do SUS no Amazonas
  • Idoso é resgatado após viver quase sete anos em condições análogas à escravidão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, julho 20
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Últimas Notícias

Como Maria Solange, notada por Madonna, conseguiu se livrar das drogas; formatura e mudança de vida

Por Redação Juruá em Tempo.27 de junho de 20253 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A formatura da Maria Solange, que ficou conhecida como Marina Silva de Manaus após ser notada por Madonna, representa uma virada gigante na vida e uma verdadeira inspiração. Depois de mergulhar no submundo das drogas, ela foi resgatada, voltou a estudar, acaba de se formar no Ensino Médio e quer agora fazer faculdade de Psicologia. Olha que virada!

O vídeo, com a comemoração da formatura, foi postado nesta quinta, 26, pela ONG Parceiros Brilhantes, que resgatou e abraçou Maria Solange no pior momento da vida dela nas drogas. Foi quando ela ficou famosa, em 2020, ao dançar a música Holiday, de Madona, num bar de Manaus. A rainha do pop repostou as imagens, como mostrou o Só Notícia Boa na época.

Após 5 anos longe das drogas, e com milhares de fãs nas redes, ela celebra a volta por cima, agradece a todos que a ajudaram nessa caminhada difícil e anuncia: “com minha fé, garra e coragem, daqui a 5 anos vou pegar meu segundo canudo, de psicologia”.

A história difícil

Maria é a caçula de quatro irmãos. Então dependente de crack, ela perdeu o contato com parte da família por 30 anos e foi “mula” de traficantes.

Na rota da droga, entre Fortaleza e Manaus, ela não voltou mais ao Nordeste e permaneceu com o filho no Norte do país. Eles moravam num hotel com outras pessoas que eram usuárias de drogas.

Maria Solange perdeu o filho que, segundo ela, foi executado em Manaus. Ele também era usuário de drogas.

A história difícil

Maria é a caçula de quatro irmãos. Então dependente de crack, ela perdeu o contato com parte da família por 30 anos e foi “mula” de traficantes.

Na rota da droga, entre Fortaleza e Manaus, ela não voltou mais ao Nordeste e permaneceu com o filho no Norte do país. Eles moravam num hotel com outras pessoas que eram usuárias de drogas.

Maria Solange perdeu o filho que, segundo ela, foi executado em Manaus. Ele também era usuário de drogas.

O resgate

Quando as imagens de Maria Solange dançando Madonna viralizou, o projeto social Parceiros Brilhantes, de Manaus, ofereceu o apoio e ela aceitou.

Resgatada, passou oito meses por tratamento contra a dependência química em uma clínica em Araçoiaba da Serra, no interior de São Paulo. Depois disso, engordou, ganhou uma transformação com tratamento odontológico e finamente pôde reencontrar a família.

O próximo passo foi voltar a estudar, um sonho de infância dela.

No ano passado, ela foi convidada para assistir ao show de Madonna no Rio de Janeiro e viveu momentos inesquecíveis.

A virada da Maria Solange

Hoje ela é uma outra mulher, forte, sorridente e cheia de garra para crescer na vida.

Maria Solange está empregada e trabalha como cuidadora de crianças.

Nesta quarta-feira (25) ela se formou no Ensino Médio pelo curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Guarulhos, na Grande São Paulo.

O vídeo da festa de formatura viralizou nas redes sociais e a gente já está torcendo pelo sucesso da futura psicóloga.

 

Por: 'Só Notícia Boa'.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.