Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Mega não tem acertador e prêmio vai a R$ 36 milhões
  • Eleições: prazo para obter ou regularizar título termina nesta quarta
  • Vítima de ataque em escola cursava enfermagem e deixa um filho
  • Aluna de 11 anos baleada em ataque tem projétil retirado da perna
  • Pai de aluna cobra segurança após ataque em escola de Rio Branco: “Vai precisar acontecer em quantas escolas?”
  • Após ataque em escola, governo suspende aulas na rede estadual do Acre por três dias
  • Padrasto de adolescente que atacou escola em Rio Branco é preso após uso de arma no crime
  • Sinteac lamenta morte de funcionárias em ataque a escola de Rio Branco: “deixam um imenso vazio”
  • Funcionárias tentaram impedir atirador de entrar em sala durante ataque em escola de Rio Branco
  • Alunos fazem oração de mãos dadas após ataque a tiros no Instituto São José
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, maio 6
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»internacionais

Crise climática ameaça direito à vida, alerta alto comissário da ONU

Por Redação Juruá em Tempo.30 de junho de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A crise climática ameaça o direito à vida, alertou, nesta segunda-feira (30), o alto comissário da ONU para os Direitos Humanos, ao mesmo tempo que uma intensa onda de calor atinge o sul da Europa.

“O aumento das temperaturas, o aumento do nível do mar, as inundações, as secas e os incêndios florestais ameaçam nosso direito à vida, à saúde, a um meio ambiente limpo, saudável e sustentável, e muito mais”, declarou Volker Türk durante um debate sobre mudança climática no Conselho de Direitos Humanos da ONU em Genebra.

Para Türk, “a crise climática é uma crise dos direitos humanos” e a onda de calor atual deve levar a medidas de adaptação para que esses direitos não sejam afetados.

Os cientistas afirmam que as ondas de calor recorrentes são um indicador claro do aquecimento global e preveem que esses episódios se tornarão mais frequentes, mais longos e mais intensos.

O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) da ONU alerta que a frequência e a duração das ondas de calor aumentaram desde 1950 e que essa tendência deve aumentar com o aquecimento global.

O alto comissário da ONU pediu uma transição para longe dos combustíveis fósseis, a principal causa do aquecimento global, um compromisso difícil assumido na conferência climática COP28 em Dubai, em 2023.

Está “claro que nossos modos atuais de produção e consumo não são sustentáveis e que as energias renováveis são a fonte de energia do futuro”, disse Türk.

Por: AFP.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.