Com uma previsão de público que pode ultrapassar os 180 mil visitantes ao longo dos seis dias de programação, a Expoacre Juruá se prepara para receber uma multidão na edição deste ano. A estimativa foi apresentada nesta segunda-feira (30) durante reunião de alinhamento entre os organizadores do evento e representantes do Governo do Estado, realizada na Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul.
Segundo o major Abraão Silva, responsável pela operação da Polícia Militar na feira, a expectativa é de ao menos 30 mil pessoas por dia, impulsionadas principalmente pela série de shows nacionais programados para quase todas as noites.
Para garantir a segurança do público, a Polícia Militar do Acre vai mobilizar cerca de 100 agentes diariamente. A atuação abrangerá tanto as áreas internas da feira quanto seu entorno e outras atividades paralelas, como a cavalgada prevista para o sábado. “Nós finalizamos o nosso planejamento com a nossa ordem de operações sobre o evento. É uma feira típica pelo volume de shows, são seis noites, uma noite a mais que o ano passado”, destacou o major.
O esquema de segurança contará ainda com o reforço do BOPE, Batalhão de Trânsito, Batalhão Ambiental, além de efetivo extra vindo da capital e a participação do Exército Brasileiro em barreiras estratégicas montadas em pontos-chave da cidade.
A Expoacre Juruá começa nesta terça-feira (1) e se estende até o domingo, 6 de julho, prometendo movimentar a economia local, fortalecer a cultura regional e oferecer uma experiência única para os visitantes da maior feira agropecuária do Juruá.

