O governador do Acre, Gladson Cameli, comentou nesta segunda-feira, 09, sobre a reportagem exibida pelo programa Fantástico da TV Globo, que destacou problemas na rede pública de ensino do estado. A matéria, transmitida no último domingo, 08, trouxe à tona a situação precária da escola do Limoeiro, localizada na zona rural de Bujari (AC), que enfrenta a falta de estruturas básicas, como paredes, água e piso, além da presença de insetos dentro da geladeira.
Diante da repercussão, Cameli reconheceu os desafios enfrentados pelo setor educacional, mas garantiu que medidas estão sendo implementadas para solucionar essas dificuldades. Em suas redes sociais, o governador afirmou que a solução já está em andamento. “O mesmo programa que trouxe os problemas também mostrou a solução: a reportagem mostrou que nós já estamos construindo uma nova escola para atender aos alunos com segurança e conforto”, escreveu.
Para enfrentar a crise na educação, Cameli determinou à Secretaria de Educação a elaboração de um diagnóstico detalhado da situação, com um prazo de até 90 dias para apresentar propostas concretas de solução. Segundo ele, a gestão estadual não ignora os problemas, mas busca enfrentá-los com ações práticas e efetivas.
Além disso, o governador destacou que está em São Paulo cumprindo uma agenda previamente programada. O objetivo da visita é buscar investimentos para o estado e apresentar as potencialidades do Acre a empresas interessadas em atuar na região.