Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Acidente em cruzamento deixa veículo capotado em Cruzeiro do Sul
  • El Niño já atua no Acre e deve intensificar calor, reduzir chuvas e provocar friagens a partir de abril
  • Ex-presidente Jair Bolsonaro recebe alta da UTI e segue para quarto
  • Mais de 2,8 mil ocorrências com animais na rede elétrica foram registradas no Acre em 2025
  • Mais de 5 mil contribuintes do Acre enviaram declaração do Imposto de Renda no primeiro dia
  • Acre registra um dos menores volumes de exames para câncer de intestino no SUS
  • Sobre pesquisa, Gladson Camelí prega cautela e minimiza: “não existe eleição ganha”
  • Povos indígenas da fronteira entre Brasil e Peru se reúnem no Acre
  • Mais de 73% desaprovam governo Lula no Acre, aponta pesquisa
  • Inovação sustentável: calcinha reutilizável evita o descarte de até 400 absorventes por ano
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, março 24
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 3

Meire Serafim está entre os deputados do UB que mais votam com o governo Lula

Por Redação Juruá em Tempo.24 de junho de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A deputada federal Meire Serafim (União Brasil) aparece entre os três parlamentares da legenda que mais têm mantido alinhamento com o governo Lula nas principais votações da Câmara em 2025. Levantamento feito pela Folha de S.Paulo mostra que a acreana votou a favor das propostas do Planalto em mais de 80% das vezes ao longo deste ano legislativo.

Além de Meire, apenas os deputados Damião Feliciano (PB) e Daniela do Waguinho (RJ) apresentaram esse mesmo índice de fidelidade ao governo. O trio também não assinou nenhum dos recentes requerimentos da oposição, como os pedidos de urgência para votação da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro e a criação de CPIs para investigar supostas fraudes no INSS.

Enquanto a bancada do União Brasil é apontada como uma das mais infiéis da base governista, com episódios de forte oposição, como o apoio à derrubada de medidas econômicas propostas pelo ministro Fernando Haddad, Meire Serafim se destaca na ala que tem mantido apoio mais consistente ao Palácio do Planalto.

A parlamentar, que está em seu primeiro mandato na Câmara, segue um caminho oposto ao de outros nomes de peso do União Brasil que têm se alinhado com o bolsonarismo ou adotado postura crítica ao governo federal.

O levantamento, que analisou os votos da legenda nas principais matérias de 2025, também destaca o papel de outras lideranças consideradas mais próximas do governo, como o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (AP), o ministro do Turismo, Celso Sabino, e o deputado Juscelino Filho (MA). No entanto, entre os deputados da ativa na Câmara, Meire Serafim figura como uma das principais vozes favoráveis ao Planalto dentro da legenda.

Por: AC24horas.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.