Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Compra de votos, abuso de poder e condenação: Justiça torna Armandinho e Maria Oliveira inelegíveis por 8 anos
  • Acre está entre os estados que menos geram emprego no setor cultural, aponta IBGE
  • Acre segue em alerta para chuvas intensas e ventos fortes até sábado
  • Detran/AC notifica mais de 20 motoristas sobre processos de suspensão da CNH
  • Homem de 56 anos fica ferido após briga com companheira em bar
  • Em solenidade no TCE, deputado Eduardo Ribeiro recebe premiação da ALEAC por destaque em transparência pública
  • Polícia Civil prende homem em Mâncio Lima por descumprir medida judicial e ameaçar ex-companheira
  • Família é rendida por trio armado durante assalto em Cruzeiro do Sul
  • Acusado de matar adolescente e jogar corpo no rio Purus é executado à tiros no interior do Acre
  • Polícia apreende fuzil e grande quantidade de munições durante operação em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, dezembro 13
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

MPF instaura procedimento para monitorar proteção a defensores de direitos humanos

Por Redação Juruá em Tempo.23 de junho de 2025
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Ministério Público Federal (MPF) no Acre instaurou um procedimento administrativo para acompanhar de forma mais rigorosa a política de proteção a defensores de direitos humanos no estado. A medida foi oficializada por meio da Portaria nº 5-MPF/PRAC/GABPR5, assinada pelo Procurador da República Lucas Costa Almeida Dias.

A ação faz parte do projeto nacional “Defensores Protegidos”, coordenado pelas Procuradorias Regionais dos Direitos do Cidadão, com foco na defesa de pessoas ameaçadas em razão de sua atuação em áreas como terras indígenas, assentamentos rurais e comunidades tradicionais.

De acordo com o MPF, o objetivo é realizar um levantamento detalhado junto à Equipe Federal do Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos (PPDDH), que opera no Acre. A intenção é identificar quem são os defensores atualmente cadastrados e quais as causas das ameaças ou violências que motivaram suas inclusões no programa.

Com essas informações, o MPF pretende mapear internamente os casos relacionados e assegurar um acompanhamento mais cuidadoso e prioritário. Segundo a portaria, o procedimento administrativo é o instrumento adequado para fiscalizar políticas públicas e apurar situações que envolvam a tutela de interesses individuais indisponíveis, como prevê a Resolução CNMP nº 174/2017.

Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.