Dois homens, de 33 e 68 anos, foram presos na terça-feira (10/06) suspeitos de estuprar uma menina de apenas 10 anos em Manaus. Eles são vizinho e padrasto da vítima, respectivamente, e foram presos em suas residências.
De acordo com a delegada Deborah Ponce de Leão, adjunta da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), as investigações iniciaram quando a mãe da vítima compareceu à delegacia para denunciar o crime.
“A vítima foi ouvida em depoimento especial e contou que o vizinho frequentemente a abordava oferecendo dinheiro, bombom e militos para ela e o irmão mais novo. Em uma das ocasiões, ela foi até a residência do homem apenas para utilizar o banheiro e acabou sendo violentada”, detalhou a delegada.
Segundo a delegada, a menina também relatou ter sido abusada sexualmente em outras ocasiões pelo padrasto, que a ameaçava de machucá-la, assim como ao irmão.
“Ela já vinha sendo vítima desses abusadores há bastante tempo. Inclusive, eles a perseguiam e procuravam por ela com frequência para consumar os atos”, contou a delegada.
Conforme a delegada, os abusos sexuais eram recorrentes até o momento que a vítima não suportou mais e relatou o que vinha acontecendo à mãe.
“A vítima foi submetida aos devidos exames e o laudo emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) confirmou a presença de vestígios de conjunção carnal”, falou a delegada.
O vizinho responderá por estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição e o padrasto por estupro de vulnerável. Ambos estão à disposição da Justiça.