Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, dezembro 4
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Rede hoteleira de Cruzeiro do Sul opera perto da capacidade máxima com a chegada da Expoacre Juruá

Por Por Richard Silva - [email protected]3 de junho de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A proximidade da Expoacre Juruá e a intensificação da programação cultural têm movimentado o setor turístico em Cruzeiro do Sul. Com a cidade prestes a sediar um dos maiores eventos do calendário local, a rede hoteleira já sente os reflexos: hotéis com ocupação quase total e listas de espera para quem ainda busca hospedagem no período da feira.

No Swamy Hotel, um dos mais tradicionais do município, a procura começou cedo. De acordo com a recepcionista Carina do Nascimento Lima, a alta demanda teve início ainda antes da divulgação oficial da programação da Expoacre Juruá.

“Está bastante lotado. Primeiro tivemos hóspedes ligados ao filme Zeni e Zeppelin, e agora a movimentação aumentou por conta da feira. Temos capacidade para cerca de 300 pessoas, além de oferecer serviços como lavanderia e garagem privativa, o que aumenta ainda mais a procura”, explicou.

Situação parecida é registrada no Hotel Apuí. Segundo o gerente Marcelo Castro Leite, a ocupação superou as expectativas e se antecipou ao que é comum em anos anteriores.

“Já estamos com quase 100% de ocupação para os dias da feira. Um mês antes, praticamente todos os quartos já estavam reservados. Isso não é algo que costumava acontecer. O anúncio dos shows e as festividades do Novenário também ajudaram bastante nesse aumento”, afirmou.

Com 31 apartamentos e capacidade para cerca de 60 hóspedes, o Hotel Apuí se prepara para uma lotação total durante os dias mais movimentados da Expoacre Juruá.

A soma entre a tradicional feira, os eventos culturais e o Novenário de Nossa Senhora da Glória vem fortalecendo a economia local. Cruzeiro do Sul já colhe os frutos desse aquecimento turístico, com impacto direto nos setores de hospedagem, comércio e serviços.

Por: redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.