Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Compra de votos, abuso de poder e condenação: Justiça torna Armandinho e Maria Oliveira inelegíveis por 8 anos
  • Acre está entre os estados que menos geram emprego no setor cultural, aponta IBGE
  • Acre segue em alerta para chuvas intensas e ventos fortes até sábado
  • Detran/AC notifica mais de 20 motoristas sobre processos de suspensão da CNH
  • Homem de 56 anos fica ferido após briga com companheira em bar
  • Em solenidade no TCE, deputado Eduardo Ribeiro recebe premiação da ALEAC por destaque em transparência pública
  • Polícia Civil prende homem em Mâncio Lima por descumprir medida judicial e ameaçar ex-companheira
  • Família é rendida por trio armado durante assalto em Cruzeiro do Sul
  • Acusado de matar adolescente e jogar corpo no rio Purus é executado à tiros no interior do Acre
  • Polícia apreende fuzil e grande quantidade de munições durante operação em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, dezembro 13
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Aeródromos do Acre registram mais de mil voos em junho

Por Redação Juruá em Tempo.7 de julho de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), divulgou nesta segunda-feira, 7, o Relatório de Controle Aeroportuário referente ao mês de junho. O levantamento mostra que os aeródromos acreanos registraram 1.004 voos no mês, totalizando 5.030 operações nos seis primeiros meses de 2025. A aviação regional cumpre papel fundamental na mobilidade da população, especialmente em municípios com acesso limitado por via terrestre.

Movimentação nos aeródromos do Acre cresce com 1.004 voos só em junho. Foto: Gabriel Freire/Deracre

“Com o compromisso do governador Gladson Camelí, seguimos avançando para tornar os aeroportos mais eficientes e seguros. O transporte aéreo continua sendo um elo fundamental entre os acreanos e os serviços que eles precisam”, destacou a presidente do Deracre, Sula Ximenes.

O relatório contempla oito aeródromos sob gestão estadual e reforça a importância de investimentos contínuos na infraestrutura aeroportuária para garantir deslocamento seguro e acesso a serviços básicos nas regiões mais isoladas. Em junho, Feijó voltou a liderar a movimentação com 310 voos, sendo 273 regulares, 26 de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) diurno, 11 noturnos. Em seguida aparecem Tarauacá (232 voos), Marechal Thaumaturgo (175), Porto Walter (106), Jordão (101), Santa Rosa do Purus (47), Manoel Urbano (25) e Xapuri (8).

Presidente do Deracre, Sula Ximenes, reforça compromisso do governador Gladson Camelí com a mobilidade aérea regional. Foto: Gabriel Freire/Deracre

Com 88% dos voos classificados como regulares, a malha aérea estadual segue se consolidando como uma alternativa segura e estratégica de transporte. Os dados comparativos mostram um crescimento nos últimos anos: foram 7.123 voos registrados em 2023, 9.162 em 2024 (aumento de 28,6%) e, até junho de 2025, já são 5.030 operações – número que aponta para mais um ano de crescimento da aviação regional no estado.

Por: Gabriel Freire.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.