Depois do acidente no último sábado, no bairro João Alves, que vitimou uma mulher atingida por uma linha com cerol, a procura por antenas de proteção para motos aumentou bastante em Cruzeiro do Sul.
Adriane Paixão, gerente da Yamaha Moto Peças, conhecida como Getulinho, contou que a loja tinha cerca de 200 antenas em estoque, mas elas acabaram em menos de duas horas na manhã de segunda-feira. Logo depois, chegaram mais 320 unidades, que também se esgotaram rapidamente. Segundo ela, só até o meio-dia, foram vendidas mais de 600 antenas.
Antes do acidente, a procura era pequena e costumava crescer apenas no período de férias escolares, principalmente entre mototaxistas. Com o caso recente, muitos motociclistas passaram a procurar o item como medida de segurança.
Para atender à demanda, a loja já buscou novas remessas de Rondônia e São Paulo que devem chegar nos próximos dias. Os preços seguem entre R$ 20 e R$ 25, dependendo da origem.
Adriane reforçou que o objetivo é ajudar a prevenir acidentes. Ela orienta os motociclistas a se protegerem e, se possível, adquirirem a antena com antecedência, pois os estoques são limitados.

