Com a chegada da 50ª edição da Expoacre, que começa neste fim de semana em Rio Branco, aumentou a movimentação no terminal rodoviário de Cruzeiro do Sul. A empresa responsável pelo transporte interestadual já percebe uma procura maior por passagens.
Francisco Virgulino, que coordena as vendas de bilhetes em Cruzeiro do Sul, confirma esse aumento. “A procura já aumentou em função dos grandes shows nacionais desta edição da Expoacre. Nosso público não sai apenas de Cruzeiro do Sul, mas de todo o Vale do Juruá para participar do evento”, afirma Virgulino.
Para dar conta da demanda, a empresa reforçou a linha entre Cruzeiro do Sul e a capital, dobrando o número de ônibus de dois para quatro. “Se necessário, ampliaremos ainda mais os horários extras”, informa o responsável.
A viagem, que leva de 16 a 17 horas por causa das condições da BR-364, ficou mais cara desde abril, quando houve um reajuste de 16,71% nas tarifas. O valor da passagem subiu de R$ 225,51 para R$ 262,55.
Virgulino orienta que os passageiros comprem suas passagens com antecedência. “Quem viajar nas primeiras filas tem mais segurança e facilidade em condições adversas da estrada”, diz.
A Expoacre 2025 promete movimentar a capital com grandes atrações musicais, oportunidades de negócios e exposições, reunindo visitantes de várias regiões do Acre.

