Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Julgamento de Gladson Camelí trava a política do Acre e deixa 2026 em suspenso
  • Zequinha Lima lança Corrida da Virada 2025 em Cruzeiro do Sul
  • PRF apreende 93 kg de cocaína em fundo falso de veículo no Acre
  • Bolsonaro diz que Flávio será seu candidato à Presidência da República
  • Encontro do projeto “Iluminar – Apoio Atípico” acontece amanhã em Cruzeiro do Sul
  • Atuação rápida dos Bombeiros evita propagação de incêndio na sede do Deracre em Cruzeiro do Sul
  • Bruna Marquezine dá conselho sobre manter amizade com ex: ‘Afastar um pouco’
  • ‘Ensaios da Anitta’: cantora antecipa carnaval e celebra brasilidade em novo EP
  • Saiba quem é Babal Guimarães, ator que foi flagrado agredindo namorada
  • Polícia intercepta balsa Petroleira vindo do Peru com carga milionária de cocaína
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Bebê Aurora é entubada para cirurgia em Belo Horizonte

Por Redação Juruá em Tempo.9 de julho de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A pequena Aurora Maria, que está internada no Centro de Tratamento de Queimaduras (CTQ) em Belo Horizonte, voltou a ser entubada nesta quarta-feira (9) para passar por uma cirurgia. Segundo a família, os médicos estão retirando partes do corpo atingidas por necrose e tentando salvar todos os dedos da bebê.

“Hoje a nossa guerreirinha Aurora foi levada para o bloco cirúrgico para a retirada das áreas com necrose. Os médicos estão fazendo todo o possível para salvar todos os dedinhos dela. Mais uma vez, ela precisou ser entubada para não sentir dor durante o procedimento. Seguimos em oração e com o coração apertado, mas cheios de fé na sua recuperação”, escreveu a família nas redes sociais.

Aurora se queimou gravemente durante um banho no Hospital da Mulher e da Criança, em Cruzeiro do Sul, no dia 22 de junho, um dia depois de nascer. Ela primeiro foi atendida em Rio Branco, mas por causa da gravidade, foi levada para tratamento especializado em Minas Gerais.

A secretária adjunta da Saúde do Acre, Ana Cristina Moraes, disse nesta terça-feira (8) que, apesar do laudo oficial ainda não ter sido liberado, os ferimentos da bebê indicam queimaduras de segundo e terceiro graus. A equipe médica segue cuidando dela com curativos e procedimentos específicos para evitar maiores danos.

A técnica de enfermagem que participou do atendimento foi afastada temporariamente. Um processo administrativo está sendo realizado para investigar o que aconteceu.

A Polícia Civil também acompanha o caso, ouvindo os envolvidos e fazendo perícia no hospital.

A mãe da bebê, Leidy Mesquita, continua pedindo justiça. “Esse erro quase tirou a vida da nossa filha”, escreveu ela anteriormente. O laudo final ainda não foi divulgado.

Por: Ingrid Braga, dO Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.