Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Encontro do projeto “Iluminar – Apoio Atípico” acontece amanhã em Cruzeiro do Sul
  • Atuação rápida dos Bombeiros evita propagação de incêndio na sede do Deracre em Cruzeiro do Sul
  • Bruna Marquezine dá conselho sobre manter amizade com ex: ‘Afastar um pouco’
  • ‘Ensaios da Anitta’: cantora antecipa carnaval e celebra brasilidade em novo EP
  • Saiba quem é Babal Guimarães, ator que foi flagrado agredindo namorada
  • Polícia intercepta balsa Petroleira vindo do Peru com carga milionária de cocaína
  • Minha Casa, Minha Vida atinge 8 mil moradias em construção em novembro
  • Papai Noel: em vez de brinquedos, criança pede a saúde da mãe com depressão
  • ‘Bebê pula para fora’: mãe dá à luz durante compra de enxoval; veja vídeo
  • Eduardo Bolsonaro deixa bilhete ‘Solta o Bolsonaro’ no Muro das Lamentações
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Bolsonaristas promovem manifestação contra Lula e Moraes em Rio Branco

Por Redação Juruá em Tempo.28 de julho de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

No próximo domingo (3), a capital do Acre, Rio Branco, será o cenário de uma manifestação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

O protesto ocorrerá em frente ao Palácio Rio Branco e se alinha a um movimento nacional de mobilização da oposição, liderado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Esse ato surge em resposta às medidas cautelares que o STF impôs a Bolsonaro e se insere em uma estratégia mais ampla da direita, que visa pressionar o Senado e avançar pautas como a anistia para aqueles condenados pelos eventos de 8 de janeiro, o impeachment de Moraes e a tramitação da PEC 333/2017, que propõe limitar o foro privilegiado.

O secretário municipal de Direitos Humanos de Rio Branco, João Marcos Luz, utilizou suas redes sociais para convocar a população a participar do ato. Em um vídeo, ele afirmou:

“Meus co-irmãos do Acre, no próximo domingo, dia 3 de agosto, teremos manifestação nacional. Aqui em Rio Branco será no Palácio Rio Branco. Você, patriota, está convidado. Vamos defender a nossa nação. Vamos lutar por liberdade e justiça. Deus não toma lado, Ele faz justiça. Fora Lula, fora Moraes”.

A mobilização para os protestos ganhou impulso após uma reunião em 21 de julho, onde Bolsonaro e parlamentares da oposição discutiram estratégias para responder às decisões do STF. A expectativa é que manifestações semelhantes ocorram em outras capitais do Brasil, criando uma onda de pressão popular à medida que se aproxima o retorno das atividades legislativas em Brasília.

Por: Contilnet.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.