Início / Versão completa
Acre

Fã com paralisia cerebral sonha em conhecer Zezé Di Camargo e Luciano na Expoacre

Por Contilnet. 25/07/2025 06:30
Publicidade

Com as atrações nacionais da Expoacre 2025 oficialmente anunciadas, os fãs já começaram a se mobilizar — e algumas histórias simplesmente tocam o coração. Uma delas vem da Vila Jorge Kalume, no Distrito Industrial de Rio Branco, onde mora João Vitor Silva de Queiroz, de 29 anos. Fã declarado de Zezé Di Camargo e Luciano, ele vive a expectativa de, enfim, realizar o sonho de conhecer a dupla que o acompanha desde a infância.

Publicidade

João Vitor, o maior fã de Zezé di Carmago e Luciano/Foto: Geovany Calegário

João Vitor nasceu prematuro, com apenas seis meses de gestação, e enfrentou diversas paradas respiratórias logo após o nascimento. A mãe, Josy, relembra o momento com emoção. “Quando cheguei na maternidade, o médico disse que ele estava morto, que eu precisava tomar um remédio pra expelir o feto. Mas, para a glória de Deus, ele nasceu com vida. E hoje está aqui, com quase 30 anos. É um milagre.”

A limitação causada pela paralisia cerebral nunca impediu João de sonhar alto. Ele cresceu embalado pelas músicas de Zezé Di Camargo e Luciano, influência direta da tia Maria, que colecionava os CDs da dupla entre os anos 1990 e 2000. “Ela tinha todos. As meninas da vizinhança vinham aqui pedir emprestado. A gente ouvia o dia inteiro”, relembra, sorrindo.

Publicidade

João mostrou um conhecimento amplo sobre os sucessos da dupla e elegeu É o AmorPior é te perder e Momento a Dois “que foi o primeiro sucesso dele de carreira solo em 1986” suas faixas favoritas.

“Ele é um milagre”, disse Josy, mãe de João Vitor/Foto: Geovany Calegário

Agora, com a confirmação do show da dupla em Rio Branco, seu maior desejo é conhecer os ídolos pessoalmente. “Quero tirar uma foto, dar um abraço e um beijo. Desde pequeno sonho com isso. Se puderem me ajudar, Deus vai abençoar vocês”, diz João. E a  mãe completa: “Ele é caseiro, mas pra ver o Zezé e o Luciano, ele sai. E sai com alegria.”

A história de João Vitor é um lembrete poderoso do alcance da arte. Mesmo sem saber, artistas como Zezé Di Camargo e Luciano inspiram vidas em lugares distantes, nos lares mais simples, onde a música vira combustível de esperança e superação. E quem sabe, neste ano em que a Expoacre completa 50 anos, um encontro inesquecível esteja prestes a acontecer.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.