Do interior do Acre para os gramados da capital: Sandeu Gustavo Rodrigues de Souza, de 16 anos, nascido em Mâncio Lima, foi recentemente aprovado para integrar a equipe sub-17 do Galvez Esporte Clube, onde participará do Campeonato Acreano 2025. Com talento natural, boa leitura de jogo e vocação para balançar as redes, o garoto começa a escrever sua trajetória no esporte profissional.
A caminhada de Gustavo rumo aos campos profissionais não começou agora. Ainda em 2021, muito novo, ele participou de uma seletiva no clube do Flamengo, no Rio de Janeiro. Apesar de não ter permanecido, seguiu treinando e acreditando. Hoje, ele se junta ao elenco do “Imperador”, como é conhecido o Galvez, levando no peito o nome de sua cidade natal.

Mas Gustavo também já deixou sua marca nas quadras e campos escolares. Foi o capitão do time da escola 1º de Maio, que venceu a etapa estadual dos Jogos Estudantis Sub-17, realizada em Rio Branco. Com gols importantes e boas atuações, liderou o grupo em uma conquista inédita: a vaga na fase nacional da competição, um feito que ficará para a história de Mâncio Lima.
A mãe do atleta, Alessandra Rodrigues, falou sobre a emoção de ver o filho alcançando um novo patamar no futebol “Agradeço à escolinha Atlético São Francisco, do professor Rafael, pois foi lá que tudo começou. Estou muito feliz com mais essa conquista do meu filho. Quando o dirigente me falou que ele já era do Galvez, foi uma alegria enorme. É o sonho do Gustavo se tornando realidade. Estarei sempre do lado dele”, destacou.

Vindo da cidade mais a oeste do Brasil, onde o sol se despede por último, Gustavo agora ganha espaço na capital. Com garra e talento, ele representa sua cidade com orgulho e esperança.
Agora jogando pelo Galvez, Gustavo segue em busca dos seus sonhos. Ele leva com orgulho o nome de Mâncio Lima e tem o apoio de toda a sua cidade nessa nova fase.

