Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul anuncia programação da 3ª edição do Festival da Farinha
  • Polícia intercepta pacotes com celulares arremessados para dentro de presídio
  • Caso bebê Helena: o que muda na investigação após perícia descartar estupro
  • Voar no Acre pesa no bolso: estado registra a 3ª tarifa mais cara do país
  • Previsão aponta sábado quente e ventilado, com possibilidade de chuva no Acre
  • MP vai fiscalizar atividades do Lar dos Vicentinos em Cruzeiro do Sul
  • Caminhonete récem-vendida pega fogo em ramal de Brasiléia
  • Caminhada e ato em prol dos irmãos Pedro e Tiago acontece neste sábado à tarde no Parque do Ipê
  • Polícia Penal intercepta pacotes com celulares arremessados para dentro de presídio em Sena Madureira
  • Acre registra 65 colisões contra postes e 26 mil clientes ficam sem energia no primeiro semestre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, julho 18
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Haddad: ‘Nós vamos continuar fazendo justiça social, pode gritar’

Por Redação Juruá em Tempo.1 de julho de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira, 30, que o governo continuará buscando implementar ações que promovam justiça social, ao citar iniciativas tributárias, argumentando que o Executivo não vai se intimidar por pressões contrárias.

Em evento de lançamento do Plano Safra para a agricultura familiar, Haddad fez críticas ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro e afirmou que o governo trabalha para fechar brechas na legislação que fazem com que os mais ricos não paguem impostos.

O Congresso Nacional impôs uma derrota ao governo neste mês ao derrubar uma medida que aumentava alíquotas de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Além disso, outras ações tributárias presentes em uma medida provisória também têm sofrido resistências políticas e de setores da economia.

Após afirmar que a gestão Bolsonaro não corrigiu a tabela do Imposto de Renda, o ministro defendeu a aprovação da reforma proposta pelo atual governo, que concede isenção para pessoas com remuneração de até R$5 mil por mês, iniciativa a ser compensada por uma taxação mínima de até 10% sobre pessoas com rendimento mais alto.

Haddad argumentou que, após a reforma, pessoas de alta renda terão alíquotas que não são consideradas elevadas, sendo similares às pagas atualmente por professores e bombeiros. Ele apontou não ver razão para “essa grita toda”.

“Nós vamos continuar fazendo justiça social, pode gritar, pode falar. Vai chegar um momento de debater, mas nós temos que fazer justiça no Brasil, nós não podemos nos intimidar”, disse.

Por: Reuters.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.