O influenciador Alexandre dos Santos Veloso Coelho, 24, foi indiciado pela Polícia Civil por maus-tratos a animais, após postar cenas dos cães da raça ‘cane corso’ atacando uma galinha viva. O caso aconteceu em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte.
Em registro gravado pelo próprio influenciador, ele debocha dizendo que está criando animais “brutos” e que os seguidores que criticaram a ação chamem o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
O homem foi indiciado e o inquérito aponta que os cães foram maltratados ao terem as orelhas mutiladas pelo tutor. Na casa do influencer, foram apreendidas duas réplicas de pistola e uma de fuzil, artefatos explosivos e uma arma de choque.
Alexandre confessou que usava a taser nos animais. O influenciador vai responder por maus-tratos. O inquérito, com 156 páginas, foi enviado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, acompanhado de uma representação para que o investigado seja impedido de manter a guarda de cães.

