Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Em poucas horas, Polícia Civil identifica e prende suspeitos de furto em Cruzeiro do Sul
  • Discussão em frente a casa noturna termina em pancadaria com cerca de 10 pessoas na capital
  • Acre registra mais de 530 casos de síndrome respiratória grave nas primeiras semanas de 2026, aponta boletim
  • Estudo brasileiro cria exame de sangue para detectar câncer de mama
  • Alan Rick faz oração por Jair Bolsonaro durante ato de filiação partidária no interior do Acre
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul fará lançamento da Feira do Peixe na próxima quarta-feira
  • Grave! Operação resgata 44 indígenas em condições análogas à escravidão
  • Após acusação de comentário racista em chat de debate da Ufac, professora se retrata: “Fui infeliz”
  • Bolsonaro segue na UTI e apresenta piora na função renal, diz boletim médico
  • Alerta INMET chuva: Tempestade atinge 4 estados hoje (14)
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, março 15
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Mãe de homem morto durante surto por policial no Acre deve ser indenizada em R$ 50 mil

Por Redação Juruá em Tempo.10 de julho de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A dor de uma mãe que perdeu o filho de forma trágica e violenta resultou em uma condenação ao Estado do Acre por danos morais. A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça decidiu que o ente público deve pagar R$ 50 mil de indenização pela morte do homem, morto por um policial militar durante uma abordagem no município de Brasileia.

De acordo com o processo, a vítima portava um terçado e apresentava sinais de perturbação mental quando foi abordada por agentes da Polícia Militar. Testemunhas relataram que ele havia atingido o capô de um carro, o que motivou o chamado da guarnição.

No entanto, ao invés de utilizar técnicas de contenção de menor potencial ofensivo, como spray de pimenta ou arma de eletrochoque, conforme a Justiça, os policiais optaram por um disparo letal no tórax do homem.

A defesa do Estado alegou legítima defesa e cumprimento do dever legal, mas o relator do processo, desembargador Roberto Barros, considerou a ação desproporcional. Para ele, a escolha da medida letal rompeu com o princípio da proporcionalidade, especialmente diante da evidente condição de saúde mental da vítima.

“Mesmo motivada por uma situação de perigo real, foi desproporcional à ameaça, considerando-se a condição da vítima e o dever do Estado de proteger a vida”, apontou Barros na decisão, destacando ainda o sofrimento da mãe como justificativa para a indenização por danos morais.

A decisão foi publicada na edição nº 7.814 do Diário da Justiça, nesta quarta-feira, 9.

Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.