Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • TCE decide julgar contrato do show de Joelma no interior do Acre dias antes da apresentação
  • Acre recebe mais de 5 mil doses da vacina contra a Covid-19
  • Sem ônibus em Rio Branco, cadeirante percorre mais de 20 km para buscar remédio
  • Jovem descobre câncer no sangue após ter sintomas tratados como sarna
  • Coronel Ulysses garante R$ 1 milhão para recuperação de ramal em Cruzeiro do Sul
  • Desaparecimento de Indígena no interior do Acre completa 15 dias e família pede ajuda
  • Inscrições para vagas remanescentes do Fies vão até 29 de abril
  • Prorrogado prazo de recurso para seleção de brigadistas no Acre
  • Tio é preso no interior do Acre por estupro de vulnerável contra duas sobrinhas
  • Governo define data para entrega do Hospital de Feijó; confira prazo
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, abril 23
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Marcus Alexandre confirma candidatura em 2026 e deve presidir MDB na capital

Por Redação Juruá em Tempo.10 de julho de 20253 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Em entrevista concedida na noite desta quarta-feira (9), o ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), revelou seus planos políticos para 2026 e confirmou que será candidato, provavelmente a deputado, em uma decisão que ainda definirá se para a esfera federal ou estadual. A declaração foi feita em meio a um momento de reestruturação interna do MDB no Acre.

“Sim, serei candidato, sim. Nós estaremos aí com o nome colocado à disposição, provavelmente a deputado. Se federal ou estadual, isso é uma decisão que a gente vai tomar e anunciar ainda nos próximos meses”, afirmou Alexandre. Ele destacou que o MDB está em fase de fortalecimento, com a realização de convenções partidárias que definirão os rumos da sigla para as próximas eleições. “O MDB tem todas as condições de montar boas chapas, tanto estadual como federal”, completou, sinalizando otimismo com o potencial eleitoral do partido.

O ex-prefeito, que governou Rio Branco entre 2013 e 2018, foi convidado para presidir a executiva municipal do MDB na capital acreana, em uma convenção marcada para o próximo dia 18 de agosto. Alexandre classificou o convite como “muito honroso” e indicou que sua liderança na executiva municipal será um passo estratégico para consolidar a presença do partido na região. “Nós vamos ter a convenção municipal no dia 18 e eu fui convidado a presidir a executiva municipal. Em agosto, também teremos a convenção estadual. Uma vez definidas as posições das executivas, a montagem das chapas será acelerada”, explicou.

A entrevista também trouxe à tona o papel de Leonardo Melo, filho do ex-governador e ex-deputado federal Flaviano Melo, falecido em novembro de 2024. Alexandre elogiou a participação de Leonardo nas discussões internas do MDB, destacando sua relevância para o futuro do partido. “Leonardo Melo é um grande companheiro, parceiro, muito presente nas discussões do partido. Ele certamente está conosco em todas as posições e é um nome importante para as eleições do ano que vem”, afirmou.

A movimentação no MDB ocorre em um momento de planejamento para as eleições de 2026, com a formação de chapas competitivas tanto para a Assembleia Legislativa do Acre quanto para a Câmara dos Deputados. Alexandre destacou que o processo de montagem das candidaturas será intensificado ao longo do segundo semestre, com a janela de filiações partidárias, que se encerra em abril de 2026, sendo um marco decisivo. “Esse período até abril do ano que vem é quando basicamente fecha a janela de filiações partidárias”, pontuou.

Por: AC24horas.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.