Os estabelecimentos de alimentação localizados na área interna do Mercado Beira Rio, no centro de Cruzeiro do Sul, passaram a contar com segurança privada para garantir mais tranquilidade aos clientes. A medida foi adotada pelos próprios comerciantes diante da presença frequente de pessoas em situação de rua, que vinham causando transtornos no local.
Segundo Elisandro Moreira Gabriel, responsável pela equipe de segurança privada que atua na região, a presença dos profissionais tem como objetivo preservar a ordem e proporcionar mais conforto à população que frequenta o espaço. “Antes, o pessoal nem conseguia almoçar direito. Alguns usuários de entorpecentes chegavam a meter a mão na comida dos clientes. Agora estamos aqui para garantir um ambiente mais seguro”, afirmou.
A empresa contratada é a Rota Segurança, que, de acordo com o responsável, atua de forma legalizada e presta serviços tanto para a iniciativa privada quanto para órgãos públicos em Cruzeiro do Sul e outros municípios da região. “Atendemos festas, casas noturnas, órgãos públicos, eventos diversos, tanto em Rodrigues Alves quanto em Mâncio Lima, Guajará e outros locais que precisam desse tipo de serviço”, destacou Elisandro.
Rocilda de Sousa Melo, que trabalha há 23 anos em uma das pensões do mercado, conta que a situação antes da presença da segurança era difícil. “Era demais. Eles vinham, metiam a mão na comida, perturbavam os clientes. Fizemos um esforço para contratar o segurança e agora melhorou. Nossos clientes estão mais à vontade, e quem deixou de vir, pode voltar que agora está tranquilo”, relatou.
Com a presença da equipe de segurança, os permissionários esperam reconquistar a confiança de antigos frequentadores e atrair novos clientes para o tradicional polo de refeições da cidade.


