Início / Versão completa
Política

Pesquisa: 44% dizem ter medo da volta de Bolsonaro; 41% temem continuidade de Lula

Por Isto É. 17/07/2025 08:56
Publicidade

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira, dia 17, mostra que 44% da população tem medo da volta do ex-presidente Jair Bolsonaro ao cargo. Por outro lado, 41% dos entrevistados pelo levantamento temem a continuidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no poder. 7% disseram ter medo dos dois.

Publicidade

O estudo também mostrou que 58% da população acredita que o atual presidente não deveria se candidatar à reeleição em 2026. No entanto, o número diminuiu em relação à última pesquisa, feita em maio de 2025.

Na época, 66% eram contra a tentativa de reeleição do petista. Na última pesquisa, 32% das pessoas acreditavam que Lula deveria se candidatar novamente. Atualmente, em julho de 2025, 38% querem que ele seja candidato de novo.

O levantamento também mostrou que a maioria das pessoas entrevistadas (62%) entende que a melhor decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro para as próximas eleições seria abrir mão de concorrer ao cargo e apoiar outro candidato. No entanto, 28% ainda acredita que ele deveria manter sua candidatura.

Publicidade

A pesquisa ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 10 e 14 de julho. A margem de erro é estimada em dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.