A Polícia Civil do Acre, por meio do Núcleo Especializado de Investigação de Crimes Patrimoniais (NEPATRI), concluiu as investigações que levaram à identificação e prisão dos responsáveis por um roubo à mão armada ocorrido em 20 de dezembro de 2024, em Cruzeiro do Sul. A vítima, servidor público, foi surpreendida em sua residência por indivíduos armados que subtraíram diversos bens de valor.
A investigação utilizou recursos técnicos, diligências e inteligência policial. Apesar de tentativas dos autores de ocultar suas identidades, todos foram identificados,reconhecidos e responsabilizados.
Durante as apurações, a Polícia Civil constatou que duas mulheres presentes no local, inicialmente tratadas como vítimas, também participaram da ação criminosa. A identificação foi possível por meio de análise comportamental e cruzamento de informações.
Foram recuperados uma caixa de som de alto valor e um revólver calibre .38, pertencentes à vítima. Os demais objetos seguem sendo rastreados.
Todos os envolvidos possuem antecedentes e parte deles confessou o crime. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos autores, bem como pela apreensão de materiais que possam contribuir com o aprofundamento das investigações.
Segundo o delegado responsável pelo caso Jadson Pereira Santos, o trabalho foi marcado por eficiência técnica e resposta eficaz à sociedade.

