Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Homem ferido a golpes de faca em via pública em Rio Branco
  • Por causa de ciúmes, jovem é morto e enterrado em cova rasa na Cidade do Povo
  • Mais de 70 kg de drogas são apreendidos durante abordagem no Acre
  • MPAC investiga curso “Bombeiro Mirim” oferecido a crianças em Cruzeiro do Sul
  • Ladrão em bicicleta é atropelado por carro e registro viraliza na internet
  • Droga escondida em polpa de açaí é apreendida em aeroporto
  • Homem é condenado a mais de 9 anos por estuprar adolescente de 13 anos em Mâncio Lima
  • Governo do Acre já arrecadou mais de R$ 2,2 bilhões em 2026
  • Com R$ 634 mil, Cruzeiro do Sul lança editais da Lei Aldir Blanc 2026 e fortalece setor cultura
  • Mara Maravilha faz confissão surpreendente ao mandar recado no aniversário de Xuxa Meneghel
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, março 28
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar a própria filha desde os 3 anos de idade no AC

Por Redação Juruá em Tempo.8 de julho de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Polícia Civil do Estado do Acre, por meio da equipe de investigação da Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (DECAV), prendeu na tarde da última segunda-feira, 8, em Rio Branco, um homem de 53 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável.

A investigação revelou que o condenado, identificado pelas iniciais F.C.O., abusava sexualmente da própria filha, iniciando os atos criminosos quando a criança tinha apenas 3 anos de idade. Os abusos ocorriam no interior da residência, geralmente quando a mãe da vítima se ausentava para participar de cultos religiosos. O crime só foi descoberto após a mãe notar mudanças no comportamento da menina, então com 6 anos. Ao ser questionada, a criança relatou os abusos e disse que era ameaçada de morte pelo pai, o que a impediu de contar antes.

F.C.O. foi condenado a 16 anos de prisão em regime inicialmente fechado e foi localizado pela equipe da DECAV no bairro Vila do DNER, em Rio Branco.

A Polícia Civil destaca que a prisão é resultado de um trabalho contínuo e especializado no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. A instituição reafirma seu compromisso com a proteção da infância e com a responsabilização criminal de autores desse tipo de delito, considerado um dos mais graves no ordenamento jurídico brasileiro.

Casos como este reforçam a importância da denúncia e da atuação integrada entre as forças de segurança, o sistema de Justiça e os órgãos de proteção social. A Polícia Civil orienta que qualquer suspeita de abuso sexual contra crianças e adolescentes deve ser imediatamente comunicada às autoridades, pelo disk 100 ou em qualquer delegacia mais próxima de sua casa, garantindo sigilo e proteção às vítimas.

Por: assessoria PC/AC.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.