Um vídeo gravado durante uma apresentação do rapper acreano MC Efepê, nome artístico de Luís Felipe Brasileiro, de 23 anos, tem circulado nas redes sociais e gerado debate sobre uma possível apologia ao crime organizado. Na gravação, o artista aparece no palco de uma casa noturna de Rio Branco dizendo: “É a tropa da parte alta, tropa do CV”.
Com cinco anos de carreira, MC Efepê é conhecido por suas apresentações em boates e casas noturnas da capital / Reprodução
O vídeo foi feito no dia 5 de abril deste ano, durante uma festa de aniversário conhecida como “aniversário do patrão”, como é chamado o gerente de uma casa noturna localizada na parte alta da cidade. O evento reuniu artistas locais e o público habitual da casa.
VEJA TAMBÉM: Caso MC Poze do Rodo: Antropólogo explica a dicotomia entre arte e apologia ao crime
Com cinco anos de carreira, MC Efepê é conhecido por suas apresentações em boates e casas noturnas da capital. O artista também mantém trabalhos lançados no YouTube, voltados ao público jovem e periférico de Rio Branco.
O vídeo foi feito no dia 5 de abril deste ano, durante uma festa de aniversário/Foto: Reprodução
A equipe do ContilNet entrou em contato com o artista e questionado sobre a repercussão do vídeo e a interpretação de que teria feito apologia ao Comando Vermelho (CV), MC Efepê se defende. “Na minha concepção como artista, isso não é apologia, nem crime. É apenas a minha realidade e o que o meu público quer ouvir”, afirmou.
CONFIRA O VÍDEO:

