Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Adolescente sofre queimaduras em cerca de 80% do corpo após explosão com álcool
  • Briga entre irmãos por disputa de terras termina com dois baleados em zona rural no interior do Acre
  • Estudante de Cruzeiro do Sul representará o Acre no programa Jovem Senador 2026
  • Messi amplia artilharia histórica em Copas e bate novo recorde mundial
  • Prescrição encerra processo da Operação Cartas Marcadas sobre supostas fraudes de milhões
  • Acre está entre os estados que terão reajuste da energia aliviado pela Aneel
  • Mais de 9 em cada 10 cadastros rurais do Acre têm conflitos geográficos, diz STF
  • PEC do fim da escala 6×1 completa um mês parada no Senado
  • Copa do Mundo: veja classificados e confrontos da segunda fase
  • Em mais de cem anos de história, Associação Comercial de Cruzeiro do Sul tem uma presidente mulher
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, junho 28
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Acre deve ultrapassar 10,4 mil voos em 2025, aumento de 14,5% em um ano

Por Redação Juruá em Tempo.11 de agosto de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), divulgou nesta segunda-feira, 11, o Relatório de Controle Aeroportuário referente ao mês de julho. Foram registrados 1.087 voos no período, totalizando 6.117 operações nos primeiros sete meses de 2025.

Os dados indicam crescimento constante da malha aérea estadual. Em 2023, foram 7.123 voos, e em 2024, 9.162, representando aumento de 28,6%. Até julho deste ano, o número já chegou a 6.117 voos. Mantida a média atual, a previsão é ultrapassar 10,4 mil voos em 2025, o que representa crescimento de aproximadamente 14,5% em relação ao ano anterior.

Foto: Ascom/Deracre

A presidente do Deracre, Sula Ximenes, destacou o compromisso do governo Gladson Cameli em ampliar a infraestrutura aeroportuária para garantir mais segurança e acesso da população aos serviços essenciais. “Ampliar a segurança e o acesso da população aos serviços essenciais é prioridade para garantir mobilidade e desenvolvimento nas regiões mais isoladas do estado”, afirmou.

O relatório inclui oito aeródromos sob gestão estadual e reforça a importância dos investimentos para garantir deslocamento seguro nas regiões mais remotas.

Foto: Ascom/Deracre

No mês de julho, Feijó liderou o movimento com 291 voos, sendo 261 regulares, 19 de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) diurnos e 11 noturnos. Em seguida, aparecem Tarauacá (274), Marechal Thaumaturgo (211), Jordão (138), Porto Walter (79), Santa Rosa do Purus (50), Manoel Urbano (32) e Xapuri (12).

Com 88% dos voos classificados como regulares, a malha aérea estadual se consolida como alternativa segura e estratégica de transporte para a população do Acre.

Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.