Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Influencer indígena ensina depilação natural com saberes tradicionais
  • PUBLICAÇÃO
  • Bruno Henrique vira réu por estelionato na Justiça do DF após recurso do MP
  • Defesa de preso por atropelar e arrastar mulher pede sigilo em processo
  • PT aponta aliança entre Centrão e extrema direita para sabotar governo
  • Netflix fecha acordo para comprar Warner e HBO por US$ 72 bilhões
  • Polícia Civil prende homem condenado por tráfico de drogas e roubo em Cruzeiro do Sul
  • Trio é surpreendido pela PM após ação criminosa; um fica ferido e outro é capturado
  • Monitorado por tornozeleira, homem é preso após tentar atacar a própria filha em Cruzeiro do Sul
  • Passageiros detalham momento de terror durante acidente com ônibus no interior do Acre: ‘Vi a morte’
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Caso Aurora: servidora é indiciada por lesão corporal de natureza gravíssima

Por Redação Juruá em Tempo.9 de agosto de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A servidora da Maternidade de Cruzeiro do Sul, de inicial M. acusada de dar banho com água quente na recém-nascida Aurora Maria, foi indiciada pela Polícia Civil por lesão corporal de natureza gravíssima e a pena pode variar de 2 a 8 anos.

O delegado Venicius Almeida concluiu o inquérito policial nesta quinta-feira,7, depois de ouvir a mãe de Aurora, que voltou a Cruzeiro do Sul na quarta-feira, 6, com a filha e o marido. E essa quinta (7) também foi feito o exame de corpo de delito complementar.

Ainda de acordo com o delegado, além dos depoimentos, os laudos periciais e os exames realizados na criança confirmaram que as lesões na pele da Aurora foram causadas pela água quente no momento do banho e não por uma doença de pele. Ela pode ficar com algumas deformidades permanentes.

“A temperatura da água estava, sim, elevada e isso foi resultado das queimaduras dela, tendo em vista que o laudo da doença que era suspeita da criança ser portadora, o laudo deu negativo. A criança não possui qualquer tipo de doença. O médico legista atestou que a criança, infelizmente, vai ficar com algumas deformidades permanentes, fazendo com que o crime de lesão corporal, até então de natureza grave, resultado pelo perigo de vida que a criança sofreu, passou para uma lesão corporal de natureza gravíssima e o código penal prevê uma pena de 2 a 8 anos”, relatou o delegado.

A pequena Aurora Maria Oliveira Mesquita, desembarcou em Cruzeiro do Sul, na quarta-feira, 6, após receber alta do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Ela havia sido transferida para a capital mineira após sofrer graves queimaduras nos pés e pernas durante o primeiro banho na maternidade de Cruzeiro. O caso ocorreu no dia 22 de junho, um dia após seu nascimento.

Por: Sandra Assunção, do AC24horas.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.