Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Sem habilitação, homem é preso ao dirigir motocicleta embriagado em Cruzeiro do Sul
  • Homem é preso após agredir a esposa em frente a bar no bairro da Cobal
  • Ameaçado de morte, homem força a própria prisão em Cruzeiro do Sul
  • Mais de 210 vagas de emprego estão abertas no Acre nesta segunda-feira (4); veja como concorrer
  • Senac abre 90 vagas gratuitas em cursos na área de saúde no Acre; inscrições começam nesta segunda
  • Calor, alta umidade e chuvas passageiras marcam o tempo nesta segunda-feira (4) no Acre
  • Justiça do Acre bloqueia carro em nome de Marcelo Bimbi em cobrança de dívida eleitoral
  • Acre soma mais de R$ 507 milhões em repasses do FPE em abril de 2026, aponta Tesouro
  • Com seis ocorrências, Acre aparece na última posição em ranking nacional de queimadas
  • Acre registra apenas 3 casos de coqueluche neste primeiro quadrimestre, aponta Sesacre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, maio 4
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 3

Ex-padre acusado de estupro no AC é absolvido por falta de provas; vítima se diz indignada

Por Redação Jurua em Tempo30 de agosto de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Após quase dois anos de tramitação, o ex-padre Fábio Amaro, que atuou em diversas paróquias do Acre, foi absolvido das acusações de estupro feitas por um jovem em 2023. A decisão, da 2ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Rio Branco, considerou que não havia provas suficientes para sustentar a denúncia. A sentença ainda pode ser contestada por recurso.

A defesa, representada pela advogada Emília Florentino, destacou que apresentou declarações escritas e testemunhos durante o processo, e que a audiência de instrução e julgamento evidenciou a ausência de provas concretas.

Em entrevista ao G1 AC, a vítima classificou a absolvição como “terrível e dolorosa”; ela tam bém disse estar indignada.

De acordo com o juiz responsável, não foi possível comprovar de forma clara a materialidade do crime. Testemunhos foram considerados superficiais, e não existem documentos que demonstrem efeitos ou consequências do suposto abuso, tanto na época quanto posteriormente. A sentença ressaltou que, embora as palavras da vítima tenham valor probatório, casos dessa natureza precisam ser corroborados por outras evidências para eliminar dúvidas.

A denúncia envolvia relatos de abusos cometidos entre 2008 e 2009, quando Fábio Amaro era pároco em Rio Branco. Segundo a vítima, ele tinha entre 15 e 16 anos à época. Outra jovem, de 18 anos, também teria sido alvo do ex-padre, mas o processo criminal se concentrou apenas na acusação contra o rapaz.

O caso ganhou repercussão em maio de 2023.  Na ocasião, Fábio já havia sido indiciado pela Polícia Civil por abuso sexual, e o Ministério Público do Acre (MP-AC) ofereceu denúncia pelo crime de estupro contra menor de 18 anos.

Com informaçoes do g1 Acre

Por: Redação
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.