Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 3

Força Nacional tem atuação prorrogada pela 3ª vez no Acre e reforça segurança em áreas estratégicas

Por Redação Juruá em Tempo.26 de agosto de 20252 Minutos de Leitura
Cerimônia de entrega de itens de segurança para 23 estados e o Distrito Federal. Os bens, que fazem parte do acervo da Força Nacional de Segurança Pública.
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A atuação da Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao Estado do Acre foi prorrogada até o dia 25 de novembro, conforme estabelece a Portaria nº 1.006, publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira, 22. Desde novembro do ano passado, o Ministério da Justiça e Segurança Pública mantém o reforço de 17 agentes que atuam no policiamento ostensivo dos municípios acreanos, além de outros seis lotados na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Atuação da Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao Estado do Acre foi prorrogada até 25 de novembro. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

A medida já foi renovada por três vezes consecutivas, com foco em ações de policiamento ostensivo, polícia judiciária e perícia forense, atividades consideradas essenciais para a preservação da ordem pública e da segurança da população e do patrimônio.

O novo período de atuação da Força Nacional será válido entre 28 de agosto e 25 de novembro de 2025. Para o secretário de Segurança Pública do Acre, coronel José Américo Gaia, a decisão do Ministério de estender a presença da Força Nacional por mais 90 dias é um reconhecimento do trabalho e, principalmente, da necessidade de reforçar a segurança em momentos fundamentais.

Operação contará com apoio logístico do órgão solicitante, responsável por fornecer a infraestrutura complementar necessária à atuação da Força Nacional de Segurança Pública. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

“Essa parceria vem sendo fundamental para a nossa luta contra a criminalidade e para garantir a proteção da nossa população. Nos últimos meses, vimos resultados positivos com o apoio da Força Nacional, que trouxe mais efetividade nas operações e maior sensação de segurança para os cidadãos acreanos. Esse reforço tem sido essencial para coibir práticas delituosas e para dar suporte às nossas polícias”, declarou em fevereiro, quando foi prorrogada a atuação pela segunda vez.

A operação contará com apoio logístico do órgão solicitante, responsável por fornecer a infraestrutura complementar necessária à atuação da Força Nacional de Segurança Pública. O contingente mobilizado seguirá o planejamento estabelecido pela Diretoria da Força Nacional, vinculada à Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A atuação prevista na portaria será realizada no âmbito do Plano Amazônia: Segurança e Soberania — o Plano Amas.

Por: redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.