No embalo do hype do momento, o morango do amor tem chamado a atenção de quem visita a Expoacre 2025 na capital acreana. Além da febre nas redes sociais, a iguaria se tornou um dos grandes destaques da feira agropecuária.
Cientes de que seria o momento perfeito para empreender a combinação de morango envolvido por brigadeiro de leite em pó e finalizado com uma camada crocante de açúcar cristalizado, dois jovens enxergaram a oportunidade perfeita para ‘faturar um extra’.
Lucas da Silva, de 19 anos, e o irmão Matheus Gouveia, de 30, dividem o tempo vendendo morangos do amor na barraca que montaram quase que improvisada durante o evento.
Segundo Lucas, a ideia surgiu de última hora, no dia da Cavalgada, que aconteceu em 26 de julho, e mesmo com pouco tempo para estruturar o negócio, os dois decidiram encarar o desafio.
“Foi tudo corrido. A gente lutou muito pra conseguir montar a barraca, arrumar equipe pra fazer os morangos, mas deu certo. Trouxemos na primeira noite e foi um sucesso”, contou o jovem.
Sucesso na Expoacre
Ainda segundo o jovem, na primeira noite da feira, ele e o irmão levaram apenas 80 unidades do doce, mas logo esgotou. O sucesso foi tanto que, já na segunda noite, eles ampliaram a produção e trouxeram 300 unidades. A resposta do público surpreendeu: tudo esgotado mais uma vez.
Desde então, a dupla passou a fabricar 400 morangos por noite, vendidos a R$ 20 cada. Em apenas cinco noites de feira, o faturamento já ultrapassou os R$ 8 mil por noite.
A barraca funciona até o fim da Expoacre 2025, que vai até domingo (3). Enquanto o doce segue atraindo os visitantes, Lucas e Matheus já pensam em formas de continuar o negócio mesmo após a feira. Afinal, além da febre, o morango do amor caiu no paladar acreano.
“Além de vender tudo, a gente recebe muito elogio. E claro, o morango faz creck, né? E conquistou todo mundo”, brincou Lucas.


/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/5/N/yk4QnERriXbVgjyi126w/whatsapp-image-2025-08-02-at-13.08.33.jpeg)