Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Motociclista fica ferido após colisão na Transacreana
  • De Cruzeiro do Sul para o Brás: Denize transforma luta em conquista e inaugura loja em São Paulo
  • Melhor tarrafeador é eleito e ganha prêmio de R$ 500 na Feira do Peixe em Cruzeiro do Sul
  • Maiara assume namoro com cantor sertanejo: ‘Mulher apaixonada’
  • ‘Qual seu talento, recruta?’: jovem do Exército viraliza ao imitar galo
  • Menina de 9 anos levanta quase 82 kg e viraliza nas redes sociais; veja vídeo
  • ‘Golpe da ajuda’: criminoso furta R$ 900 de idoso em caixa eletrônico
  • Mulher é atacada após desabafar sobre as funções de uma diarista
  • Inconformado com término, homem é preso por perseguir ex
  • Virginia planejava levar os filhos para a Copa, mas Zé Felipe diz “não”
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, abril 2
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Atletas acreanos garantem participação na primeira fase dos Jogos da Juventude

Por Redação Juruá em Tempo.11 de setembro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Uma delegação de 149 atletas acreanos participa, em Brasília (DF), até o dia 26 de setembro, da edição de 2025 dos Jogos da Juventude, competição organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Nesta primeira fase, participam atletas de natação, atletismo, ciclismo, tênis de mesa e tiro com arco.

De acordo com o assessor de Desporto Escolar da Secretaria de Educação e Cultura do Acre (SEE), Júnior Santiago, que está acompanhando os atletas, o governo do Estado está garantindo as passagens e, em convênio com o COB, fornecendo a alimentação e também a hospedagem.

Natação é uma das modalidades em que atletas acreanos disputam medalhas. Foto: Douglas Bocardi/SEE

“Este apoio que estamos dando aos atletas é engrandecedor, coroando sua participação e realizando investimentos para que, se Deus quiser, eles possam entrar para o quadro de medalhas e para o cenário nacional das competições esportivas”, declara.

O assessor acompanha o primeiro dia dos atletas acreanos na natação e diz que a expectativa é muito positiva: “Temos aqui os melhores do nosso estado, sem falar no atletismo, em que possivelmente iremos brigar por algum pódio”.

Os atletas acreanos também irão representar o estado em competições de tênis de mesa e no ciclismo. “No ciclismo teremos a prova de potência. Os dois atletas que estavam em oitavo lugar na prova de ontem podem melhorar a colocação na prova de hoje e até brigar por pódio”, avalia.

Carlos Moura iniciou na natação aos seis anos de idade e é da Escola Armando Noguera. Foto: Douglas Bocardi/SEE

Carlos Nascimento, da Escola Armando Nogueira, competiu na manhã desta quinta-feira, 11, na natação, relatando sua sensação. “De realização, porque houve as seletivas municipais e é um sonho realizado estar aqui competindo. Comecei a praticar com 6 anos de idade, acabei gostando e agora sigo por amor”, conta.

Outro atleta da Armando Nogueira, Daniel de Assis, também revela um sentimento de realização por estar representando o estado nos Jogos da Juventude. “Esta é a penúltima edição de que participo”, disse. Já Kétila Amorim, da Escola Visconde do Rio Branco, de Cruzeiro do Sul, mostra-se otimista, acreditando-se com chances de ganhar. “Está sendo um privilégio estar aqui, é o meu primeiro ano”, declara.

Por: Agência de Notícias do Acre.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.