Um homem conhecido como Joca, morador do bairro Remanso, foi encontrado sem vida na manhã desta quinta-feira (18), em um beco próximo ao Mercado Beira Rio, em Cruzeiro do Sul. Ele tinha as mãos amarradas e apresentava marcas de agressão.
Quem percebeu a presença do corpo foram trabalhadores do mercado, que acionaram a Polícia Militar. Peritos e equipe do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para os procedimentos e remoção. As autoridades ainda não confirmaram se a morte ocorreu por disparos de arma de fogo ou por outro tipo de violência.
Segundo informações, Joca era o mesmo homem flagrado em câmeras de segurança durante o arrombamento de um açougue na madrugada de quarta-feira (17), no centro da cidade. Na ação, ele quebrou a porta de vidro do comércio e levou carnes, frangos, cervejas e outros itens.
Parte da mercadoria foi localizada em uma área de mata, incluindo baldes com produtos furtados. Apesar da recuperação, o proprietário do açougue informou prejuízos, principalmente pelo dano à porta de entrada.
Agora, a Polícia Civil conduz as investigações para esclarecer as circunstâncias do homicídio e a possível relação entre os dois episódios.

