Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Ação integrada da Força Tática resulta na prisão de suspeito e apreensão de duas armas de fogo em Rio Branco
  • Acre registra 92 casos de stalking contra mulheres em 2025; maioria é no interior
  • Descumprimento de medidas protetivas no Acre soma 457 casos em nove meses
  • Tempo segue instável com chuvas fortes e temperaturas de até 32°C no Acre nesta sexta-feira (5)
  • Governo divulga ganhadores de novembro do Nota Premiada Acreana com prêmios de até R$ 20 mil; veja nomes
  • Sesc no Acre oferece aulas de teatro para as férias escolares; veja detalhes
  • Russa do Acre é ameaçada de morte pelo Comando Vermelho e registra BO: ‘Sei onde você mora’
  • Brasil deixa o ranking das 10 maiores economias do mundo
  • Após adiamentos, Banco Central desiste de regular Pix Parcelado
  • ‘Ciclone Neymar’: jornal espanhol exalta o brasileiro após hat-trick e vê jogador na Copa do Mundo
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Idaf estuda tornar pública a saída de bovinos para “diminuir pressão”

Por Redação Juruá em Tempo.9 de setembro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf) vai radicalizar na transparência. É possível que ainda este ano os dados sobre saída de bovinos do Acre estejam à disposição de todo cidadão no site do órgão público.

Atualmente, a oferta dos dados é feita por meio de uma parceria do Idaf com o Fórum Empresarial de Desenvolvimento e Inovação do Acre. Mas por mais que os integrantes do Fórum se esforcem em dar publicidade aos números, o fato é que há uma limitação natural e que fica sujeita a interesses de um ou outro segmento.

Disponibilizando institucionalmente os dados, o Idaf resolve alguns problemas. O principal deles é oferecer mais transparência aos dados públicos. Periodicamente, os leitores e telespectadores do noticiário local eram bombardeados com reclamações de pecuaristas ou de setores da indústria frigorífica a respeito do assunto. E os dados a respeito do problema sempre circulavam em meios mais restritos.

“Toda vez é uma pressão danada, de um lado e de outro, é gestor público, é político, então, agora, vamos apresentar os dados para todos e pronto. Vai ser melhor”, afirmou o presidente do Idaf/AC, Francisco Thum.

Com a medida, o Idaf nivela produtores, industriários e o cidadão comum. Todos passam a ter a mesma informação e podem ir monitorando e formando opinião. Ainda não se sabe a periodicidade com que os dados serão atualizados. Inicialmente, é possível que seja semanal. Mas isso ainda será definido pela equipe de programação do instituto.

O projeto de tornar público esses dados está sendo analisado pelo departamento jurídico do Idaf e da Procuradoria Geral do Estado.

Por: AC24agro.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.