Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»internacionais

Papa fala sobre “trágica situação em Gaza” com presidente de Israel

Por Redação Juruá em Tempo.4 de setembro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O papa Leão 14 discutiu a “trágica situação em Gaza” durante uma reunião nesta quinta-feira com o presidente de Israel, Isaac Herzog, e pediu negociações para a libertação dos reféns restantes e um cessar-fogo permanente no enclave palestino, informou o Vaticano.

“Espera-se uma pronta retomada das negociações para garantir a libertação de todos os reféns, alcançar urgentemente um cessar-fogo permanente, facilitar a entrada segura de ajuda humanitária nas áreas mais afetadas e garantir o pleno respeito ao direito humanitário”, disse a declaração.

Herzog agradeceu anteriormente ao papa pela reunião em uma postagem no X e disse que havia recebido uma “recepção calorosa” no Vaticano.

“Líderes religiosos e todos aqueles que escolhem o caminho da paz devem se unir para pedir a libertação imediata dos reféns como um primeiro e essencial passo para um futuro melhor para toda a região”, disse o presidente israelense.

O Vaticano não divulgou imediatamente mais detalhes sobre a reunião e não informou quanto tempo Leão 14 e Herzog passaram juntos.

O Vaticano divulgou fotos dos líderes cumprimentando-se no palácio apostólico do Vaticano. Em uma imagem, os dois posam lado a lado, sem sorrir.

Leão 14, eleito pelos cardeais do mundo em maio para substituir o falecido papa Francisco, tem adotado no passado um tom mais cauteloso do que Francisco ao falar sobre a campanha militar de Israel em Gaza.

Francisco, que liderou a Igreja Católica por 12 anos, tornou-se um crítico frequente de Israel. Ele sugeriu um estudo para determinar se Israel estava cometendo genocídio contra o povo palestino, o que provocou críticas severas por parte de autoridades israelenses.

Leão 14 recentemente intensificou seus apelos para o fim da guerra em Gaza. Na semana passada, ele fez o que chamou de “forte apelo” pelo fim do conflito durante sua audiência pública semanal.

O comunicado divulgado nesta quinta-feira pelo Vaticano foi notavelmente mais longo do que o habitual para declarações sobre o encontro do papa com líderes estrangeiros, que normalmente oferecem apenas algumas linhas de informação e não fornecem detalhes específicos sobre os tópicos discutidos pelo papa.

Por: Reuters.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.