Na noite desta quinta-feira (11), um grave acidente de trânsito tirou a vida de Osvaldo Santos da Silva, de 42 anos, no Conjunto Bela Vista, bairro Floresta, em Rio Branco. O trabalhador retornava ao lanche onde atuava como chapeiro quando foi atingido por outra motocicleta no cruzamento da Rua Xapuri com a 7 de Setembro.
De acordo com testemunhas, Osvaldo conduzia uma Honda XRE 190 laranja e preta pela Rua 7 de Setembro quando foi surpreendido por dois adolescentes em uma Honda Titan verde. Os jovens, que não teriam respeitado a sinalização de parada, acabaram provocando a colisão.
Com o impacto, Osvaldo foi arremessado contra a calçada, sofrendo um traumatismo craniano encefálico gravíssimo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou duas ambulâncias, incluindo uma de suporte avançado. Apesar das tentativas de reanimação por cerca de 30 minutos, o trabalhador não resistiu e morreu ainda no local.
Os adolescentes sofreram apenas ferimentos leves e foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do segundo distrito. Segundo a polícia, o condutor da Titan não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por ser menor de idade.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC). Após os trabalhos periciais, o corpo de Osvaldo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
As autoridades de trânsito irão investigar as circunstâncias do acidente.


