Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Motociclista fica ferido após colisão na Transacreana
  • De Cruzeiro do Sul para o Brás: Denize transforma luta em conquista e inaugura loja em São Paulo
  • Melhor tarrafeador é eleito e ganha prêmio de R$ 500 na Feira do Peixe em Cruzeiro do Sul
  • Maiara assume namoro com cantor sertanejo: ‘Mulher apaixonada’
  • ‘Qual seu talento, recruta?’: jovem do Exército viraliza ao imitar galo
  • Menina de 9 anos levanta quase 82 kg e viraliza nas redes sociais; veja vídeo
  • ‘Golpe da ajuda’: criminoso furta R$ 900 de idoso em caixa eletrônico
  • Mulher é atacada após desabafar sobre as funções de uma diarista
  • Inconformado com término, homem é preso por perseguir ex
  • Virginia planejava levar os filhos para a Copa, mas Zé Felipe diz “não”
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, abril 2
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Turismo rural no Acre ganha força com produção de café

Por Redação Juruá em Tempo.11 de setembro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O turismo rural, segmento que cresce em todo o Brasil, passa a ser uma nova alternativa de desenvolvimento para os produtores acreanos. Uma portaria do Ministério do Turismo abriu a possibilidade de agricultores e pequenos produtores se cadastrarem no sistema oficial da pasta, o Cadastur, garantindo acesso a linhas de crédito, maior visibilidade nacional e a chance de transformar suas propriedades em destinos turísticos.

Segundo a coordenadora do Cadastur, Priscila Fernanda, a iniciativa representa uma forma de diversificar a economia no campo. “O produtor pode ter acesso a crédito, ganhar visibilidade pelo Ministério do Turismo e receber visitantes em sua propriedade. Isso gera renda não só pela venda de produtos, mas também pela experiência turística”, explicou.

A medida beneficia todos os segmentos da produção rural: agricultores de café, laticínios, doces, vinhos, cachaças e produtos artesanais. No Acre, o café desponta como uma das cadeias com maior potencial de atração de turistas. “Estamos estudando a criação de uma rota do café, para valorizar os produtores locais e fortalecer essa cadeia que vem crescendo no estado”, destacou Priscila.

Os interessados em participar devem se inscrever diretamente no site www.cadastur.com.br, onde está disponível o passo a passo para o cadastramento. A inclusão no sistema é gratuita e pode abrir portas para que o produtor acreano conquiste um novo mercado, recebendo turistas e promovendo a cultura local através do turismo rural.

Por: AC24agro.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.