Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Bombeiros participam de capacitação para atuar em enchentes no Juruá
  • Rio Juruá volta a dar sinais de estabilização em Cruzeiro do Sul
  • VÍDEO: motorista de APP leva soco de passageiro após impedir sexo oral
  • Policial envolvido em atropelamento de cães tem prisão decretada
  • Membro de facção é preso embriagado durante abordagem no Acre
  • Apesar da baixa, rio segue acima da cota de alerta na capital do Acre
  • MP Militar pede expulsão de Bolsonaro e militares condenados por trama golpista
  • Três homens são presos com mais de 20 quilos de drogas e armas de uso restrito em Rio Branco
  • Profissional de saúde é indiciado por violação sexual e quebra de sigilo em atendimento no interior do Acre
  • Mortes no trânsito no Acre disparam mais de 50% em 2024 e superam médias nacional e da Região Norte
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, fevereiro 4
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Acre define regras e prazos para fechar as contas de 2025

Por Redação Juruá em Tempo.31 de outubro de 2025Updated:31 de outubro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O governo do Acre iniciou oficialmente a corrida para encerrar o exercício financeiro de 2025. Um novo decreto, publicado nesta quinta-feira, 30, em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE), traz uma lista de prazos e obrigações que todos os órgãos estaduais, de secretarias a autarquias, terão de cumprir antes da virada do ano. A ordem é clara: colocar as contas em dia, revisar despesas e garantir que o caixa público não feche no vermelho.

Assinado pelo governador Gladson Camelí, o decreto define as regras para o fechamento contábil, orçamentário e patrimonial do Estado. A medida transforma o período entre novembro e janeiro em uma verdadeira força-tarefa dentro da máquina pública.

Entre as exigências, estão a revisão dos restos a pagar, o levantamento de bens e materiais, e a conciliação de todas as contas bancárias ligadas ao governo. A Secretaria da Fazenda (Sefaz) será a responsável por acompanhar o cumprimento dos prazos e consolidar o balanço geral do Estado.

Quem atrasar pode enfrentar bloqueio de acesso ao sistema contábil (SICAF/AC) e até responsabilização administrativa. A maior parte das entregas deve ser feita até dezembro de 2025, com ajustes finais previstos para o início de 2026.

Leia o decreto na íntegra:

Por: A Gazeta do Acre.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.