Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Jovem de 18 anos morre após colidir moto contra poste em Cruzeiro do Sul
  • Enamed será requisito para exercício da medicina no Brasil
  • Cápsula de césio-137 some de instituto médico e gera alerta nacional
  • Cruzeiro Expresso amplia investimentos e lança operação diária com entregas em menos de 24 horas no Acre
  • PF vai investigar alerta falso da Defesa Civil após invasão hacker
  • MPAC aciona Justiça para exigir melhorias estruturais do Complexo Penitenciário do Juruá
  • Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 42 milhões neste sábado
  • Surto na Bolívia e baixa cobertura vacinal acendem alerta para sarampo no Acre
  • Agressão contra mulheres sobe 33% em maio no Acre
  • Frente fria deixa sábado com tempo instável, chuvas e temperaturas amenas no Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, junho 20
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 3

Bocalom rebate fala de Jorge Viana após trocas de farpas com o ex-governador: ‘Quem ajudou ele foi eu’

Por Redação Jurua em Tempo12 de outubro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), rebateu nesta sexta-feira (10) as declarações do ex-governador e ex-senador Jorge Viana (PT), que afirmou ter ajudado financeiramente o atual gestor municipal em um período de dificuldades. A resposta ocorre após uma troca de declarações iniciada quando Bocalom questionou, em entrevista, o posicionamento político do senador Alan Rick (União Brasil) e mencionou que “nunca viu Jorge Viana criticando Alan, nem o contrário”.

Nas redes sociais, Viana reagiu com ironia à fala, dizendo: “Bocado comido, bocado esquecido, né, Bocalom?”, e completou que “não se arrepende do período em que ajudava o prefeito e sua família, no tempo de dificuldades, com o dinheiro da feira do mês”.

Em resposta, Bocalom negou ter recebido qualquer tipo de ajuda financeira do ex-governador e afirmou que, na verdade, foi ele quem auxiliou Jorge Viana no passado.

“Quem ajudou Jorge Viana fui eu. Ele não sabia nada de produção, e quem escreveu o programa de produção dele em 1998 fui eu, ele não mudou uma linha”, declarou o prefeito. Segundo Bocalom, o então governador teria rejeitado implantar o plano de incentivo à produção agrícola elaborado por ele, optando pela política da florestania.

O prefeito também afirmou que, na época, possuía estabilidade financeira. “Eu nunca precisei dele. Eu tinha gado, casa boa e 16 colônias. É mentira dele dizer que me ajudou com dinheiro”, afirmou.

Bocalom ainda relatou que, durante sua campanha à prefeitura em 2000, chegou a vender duas propriedades rurais para financiar a disputa eleitoral. “Ele me garantiu que ia ajudar na eleição, mas não ajudou. Vendi duas colônias para não perder a campanha, e ganhamos bem a eleição”, disse.

•ContilNet

Por: Redação
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.