Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Com crescimento de 20,9%, exportações acreanas atingem US$ 8,14 milhões
  • Mulher é encontrada sem vida dentro de residência em município no interior do Acre
  • Vale do Juruá registra mais de 250 prisões por mandados judiciais em 2025
  • Dois são presos por extorsão e esquema de arrecadação criminosa no Acre
  • Aposta de Rio Branco acerta quina da Mega-Sena e leva prêmio
  • Karoline Lima e Léo Pereira terminam o namoro outra vez: “Escolha consciente”
  • VÍDEO: fisiculturista rompe tendão durante treino com 400 kg em academia
  • VÍDEOS: homem leva choque ao tentar ligação clandestina em poste
  • Vídeo de Maria Flor deitada em ensaio da Grande Rio viraliza nas redes
  • CENA FORTE: vídeo registra motociclista ‘prensado’ entre ônibus e caminhão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, janeiro 29
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Mais um projeto de Coronel Ulysses é aprovado na Câmara e segue para o Senado

Por Redação Jurua em Tempo22 de outubro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Projeto de Lei nº 4176/2025, de autoria do deputado federal Coronel Ulysses (União Brasil-AC), foi aprovado na Câmara dos Deputados e agora segue para o Senado Federal. A proposta reforça a valorização e a proteção dos profissionais que atuam diariamente na defesa da população brasileira.

O texto aprovado aumenta as penas para homicídios cometidos contra agentes públicos, como policiais, bombeiros, guardas municipais, integrantes do sistema prisional e demais profissionais da segurança pública.

Com o avanço da proposta, o Acre se destaca nacionalmente pela liderança de um projeto que tem como foco a defesa da vida de quem protege vidas.

O PL 4176/2025 estabelece que o homicídio praticado contra agentes públicos no exercício da função ou em razão dela será punido com pena de 20 a 40 anos de reclusão, além de prever agravamento da pena quando o crime for cometido com crueldade, emboscada ou uso de arma de grosso calibre.

O deputado Coronel Ulysses celebrou a aprovação destacando o impacto da medida para o fortalecimento das instituições e a garantia da ordem pública:

“O Estado precisa valorizar quem defende a sociedade. A aprovação desse projeto é um recado claro de que não aceitaremos ataques às forças de segurança. Estamos falando de justiça, de respeito e de proteção àqueles que enfrentam o crime de frente”, afirmou o parlamentar.

Com a aprovação na Câmara, o projeto segue para análise do Senado Federal, consolidando mais um passo da atuação do deputado Coronel Ulysses na construção de uma segurança pública mais firme, justa e valorizada.

Por: Assessoria
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.