Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Moraes nega visitas de aliados a Bolsonaro e ajusta rotina na Papudinha
  • Virginia cobra explicações após Paolla Oliveira ser escolhida em ação
  • Com casas alagadas, moradores denunciam ausência da Prefeitura de Sena Madureira
  • Em Tarauacá, idoso foi preso por estupro após mãe encontrar vídeo do crime no celular da filha
  • Acreanos são presos em João Pessoa com mais de 170 celulares furtados avaliados em R$ 500 mil
  • MPAC implementa cotas para indígenas e pessoas trans em novos concursos e estágios
  • Bocalom revela que ainda não conversou sobre candidatura ao governo com a Nacional do PL
  • Foragido da Justiça do AM é preso pelo BOPE após tentar fugir de abordagem
  • Força Tática apreende adolescente por tráfico de drogas em Rio Branco
  • Defesa Civil monitora nível do rio em Porto Walter após manancial atingir cota de alerta
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, janeiro 29
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Polícia apreende armas e prende homem por desacato no interior do Acre

Por Redação Jurua em Tempo11 de outubro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Polícia Civil do Estado do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Tarauacá, realizou na última sexta-feira, 10, uma operação de cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário do Acre. A ação resultou na apreensão de três armas de fogo, sendo duas espingardas e uma pistola calibre .380, além de munições, um celular e um notebook.

A operação ocorreu em uma propriedade rural pertencente a J.R.L.S., localizada na zona rural do município. Durante o cumprimento da ordem judicial, o investigado tentou fugir, trancando-se em um cômodo da residência e arremessando uma das armas, uma pistola .380, pela janela para o terreno vizinho, numa tentativa de se desfazer do armamento.

Além disso, o homem desacatou o delegado responsável pela operação, José Ronério, proferindo ofensas e ameaças, afirmando possuir influência política e alegando ser assessor de um deputado estadual. Segundo a autoridade policial, o suspeito chegou a dizer que teria poder para transferir o delegado e que ele seria “mandado embora da cidade”.

Diante da desobediência, desacato e obstrução da justiça, J.R.L.S. recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Tarauacá, onde foram adotados os procedimentos de praxe.

O delegado José Ronério, que coordenou a operação, destacou a atuação firme e legal da Polícia Civil diante do caso.

“A Polícia Civil atua de forma técnica e imparcial, cumprindo determinações da Justiça e garantindo a lei. Nenhuma tentativa de intimidação ou influência política vai interferir no nosso trabalho. A lei é para todos, e nosso compromisso é com a segurança da sociedade e o cumprimento da justiça”, afirmou o delegado.

O material apreendido foi encaminhado para perícia, e o inquérito policial seguirá em andamento para apurar a origem e a posse das armas encontradas.

•A Gazeta do Acre

Por: Redação
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.