Achando que está governando alguma prefeitura da Suiça, Bélgica ou Noruega, países desenvolvidos e com qualidade de vida exuberante, o caricato prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom ( PL) decidiu gastar quase R$ 800 mil de reais com drones iluminados para a o Natal. É o que publicou o site Ac24horas.
“A Prefeitura de Rio Branco destinou R$ 743 mil, provenientes de recursos próprios, para a realização de um show de drones durante o evento Natal Iluminado, previsto para ocorrer no dia 6 de dezembro, no centro da capital. O espetáculo, que terá entre 12 e 15 minutos de duração, será exibido sobre o prédio da Polícia Militar do Acre (PMAC) e é considerado o principal destaque tecnológico da programação natalina deste ano” disse. O portal ainda continua:
“O contrato firmado com a empresa Estrutend estabelece o uso mínimo de 600 drones. Segundo a justificativa apresentada no processo licitatório, a quantidade inferior – como 500 aparelhos – “não garantiria nitidez suficiente” para as imagens e animações que serão projetadas no céu. A prefeitura argumenta que, além do caráter festivo, o espetáculo tem potencial para “impulsionar o turismo e fortalecer ações institucionais”, atraindo público para o centro da cidade e ampliando a visibilidade das atividades culturais locais.”
Os gastos exorbitantes com pirotecnia tem causado a fúria de internautas nas redes sociais. Enquanto isso, a população sofre com falta de água, ruas destruídas, falta de remédios nos postos e ônibus quebrados, classificados como verdadeiras “sucatas ambulantes”.

