Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Ex-aluna da rede técnica é aprovada em seleção do Ieptec e inicia carreira como bolsista no Acre
  • Jorge Viana critica filiação de Bocalom e diz que prefeito recorreu a “partido de aluguel”
  • Perpétua, Kamai e Sidilene são confirmados pré-candidatos a federal
  • Jorge Viana oficializa pré-candidatura ao Senado e diz que decisão foi tomada a pedido de Lula
  • Operação Mute apreende celular em presídio de Cruzeiro do Sul
  • BR-364: Estrada em colapso desafia motoristas e aguarda obras
  • Investigação sobre queda de avião em Manoel Urbano segue sem conclusão após 2 anos
  • De Cruzeiro do Sul para o Brasil: Dr. Júlio Paulo Neto integra comissão nacional de harmonização orofacial
  • Fiscalização em mais de 25 postos reprova 14 bombas de combustíveis no Acre e aponta irregularidades
  • Lula confirma Dario Durigan como novo ministro da Fazenda
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, março 20
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Fraca onda polar chega ao Acre e fim de semana tem risco de temporais, prevê Friale

Por Redação Juruá em Tempo.21 de novembro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Um fim de semana marcado por fortes chuvas e possibilidade de temporais é o que prevê o pesquisador meteorológico Davi Friale para o Acre. A partir da tarde e início da noite deste sábado, 22, uma fraca onda polar avança sobre o estado, mudando o cenário de calor para um clima mais ameno e instável no domingo, 23.

Segundo Friale, há alta probabilidade de chuvas intensas, acompanhadas de ventos fortes, queda de granizo e grande incidência de raios em boa parte do estado. O pesquisador alerta para transtornos em áreas vulneráveis, como rápida inundação de ruas, transbordamento de córregos e igarapés, queda de galhos e árvores e possíveis danos a edificações.

Em Rio Branco e nos demais municípios do vale do Rio Acre, o domingo deve começar com chuva e temperaturas mais baixas. No entanto, o cenário mais crítico, segundo Friale, deve se concentrar no centro do estado e no Vale do Juruá, onde, além de chuva volumosa, não está descartada a ocorrência de temporais.

As estimativas apontam que, em alguns pontos, o acumulado de precipitação pode variar entre 80 e 130 milímetros. Caso esse volume se concentre nas áreas de drenagem de igarapés ou córregos, o risco de transbordamento rápido aumenta, trazendo sérios impactos para ribeirinhos e moradores dessas regiões.

A próxima semana também deve seguir sob forte influência da instabilidade, com previsão de muita chuva em todo o Acre. Em Rio Branco, o nível do rio Acre deve subir de forma significativa, embora, segundo Friale, ainda não haja motivos para preocupação alarmante.

Por: A Gazeta do Acre.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.